Pular para o conteúdo principal

Quando Você Pede Sol


“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11, NVI


É o dia seguinte ao do casamento do meu filho, em São Paulo, Brasil. Todas nós sabemos o que envolve preparar e concluir cada detalhe de um casamento. Além das listas intermináveis, telefonemas e investimento financeiro, você precisa contar com o inesperado. Meu filho, Tiago, decidiu que seu casamento se realizaria num jardim. Concordamos imediatamente, sabendo que fevereiro, no Brasil, é verão – belos dias ensolarados e sem preocupação com chuva. Fomos várias vezes ao local, para ter a certeza de que haveria o Plano B, se chovesse.

O dia chegou. Meu esposo e eu acordamos cedo e olhamos o céu, procurando confiar em que o sol brilharia até às cinco horas da tarde. De fato, era um lindo dia! Meu filho disse: “Mamãe, estou orando pelo Sol; sei que Deus não vai me deixar frustrado.”

Quando saímos do hotel, por volta das 16 horas, algumas nuvens escuras começaram a formar-se. Fiquei preocupada não só quanto ao plano do casamento, mas quanto à fé do meu filho. Todos os convidados chegaram em tempo, e o jardim estava lindo. Os violinos, a música – aquilo foi o Céu para mim. Tudo estava perfeito! Então, os planos mudaram. Nuvens escuras e pesadas juntaram-se e o inesperado aconteceu. Chuva. Chuva torrencial. Nossos amigos saíram do jardim e se encaminharam para um abrigo. Que fazer?

O noivo e a noiva discutiram a questão e decidiram casar-se na chuva. O casamento começou com a bela noiva andando pelo corredor sob um enorme guarda-chuva, e um noivo feliz esperando por ela, com um largo sorriso no rosto. A surpresa que me fez chorar veio quando meu filho cantou para sua noiva: “Orei ao meu Deus para que me mandasse o Sol, mas, em Seus poderosos planos para a minha vida, Ele mandou chuva. Mas ainda creio nesse Deus que, quando peço o Sol, me manda chuva. Obrigado, Senhor, por minha noiva, que se casou comigo mesmo sob a chuva.” O casamento foi mágico, sem igual. Que dia memorável! Ainda estamos louvando a Deus pela refrescante chuva.

Talvez você esteja pedindo a Deus que mande Sol para a sua vida, mas, por algum motivo, está recebendo um bocado de chuva. Não desanime. Deus não só está no controle das nossas circunstâncias e planos – Ele é capaz de extrair o bem de qualquer situação. Seja feliz ao Sol e aprecie a chuva.



Raquel Costa Arrais

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq