Pular para o conteúdo principal
Não Há Substituto Para a Confiança



Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:5, 6, NVI



Meu esposo pediu que eu o acompanhasse para buscar uma picape que ele havia levado a 97 quilômetros de distância para mandar instalar um motor novo. Quando chegamos, esperei dentro do carro, deixando ligado o ar-condicionado até que ele concluísse a transação. Levou mais tempo do que o esperado.



A volta para casa começou numa rodovia movimentada. Após uma curta distância, o carro fez um ruído estranho. Então, empacou, em meio a um tráfego pesado. Depois de conseguir ligá-lo de novo, entrei numa área de estacionamento próxima. Meu esposo me seguiu para ver por que eu havia parado. O carro empacou de novo, e meu marido o ligou. Entrei na picape e dirigi atrás dele cerca de um quarteirão, até uma loja de autopeças.



Ele decidiu dirigir o carro até nossa casa, enquanto eu o seguia na picape. Contudo, após duas tentativas, a picape não “pegava”. Merlin tentou, sem resposta. Ligou para a garagem que havia instalado o motor e recebeu a promessa de que seria enviado um mecânico para nos socorrer. Enquanto Merlin continuava lidando com o carro, orei. Depois de outra verificação, ele descobriu que o radiador estava completamente vazio, e o encheu.



Continuei orando e, ao mesmo tempo, me lamentando. Não acreditava que Deus permitiria que aquilo nos acontecesse, após passarmos por uma experiência probante com outro carro. Minha oração consistia em dizer a Deus como eu queria que Ele resolvesse nosso dilema. De repente, o Espírito Santo me levou a questionar a razão da minha oração. Se eu sabia como o problema devia ser resolvido, por que precisava dEle? Imediatamente pedi perdão. Por fim, entendi o que realmente significa colocar nEle a minha total confiança e fé.



O mecânico chegou, mas tampouco conseguiu fazer com que a picape funcionasse. Prometeu mandar um guincho para levá-la de volta à oficina. Merlin ligou o veículo e ele funcionou maravilhosamente todo o restante do trajeto para casa.



Que Deus é esse a quem servimos! Quando saímos do caminho e deixamos que Ele assuma o controle, Ele nunca nos decepciona!



Marian M. Hart

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq