Pular para o conteúdo principal
Meu Deus Cuida de Mim



Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7



Uma vez mais, chegara a hora de fazer a viagem anual de 200 quilômetros para a reunião campal. Eu enfrentava um dilema: viajar à noite e me arriscar a atropelar um cervo, ou viajar durante o dia e arriscar minha saúde. A esclerose múltipla me deixa extremamente sensível ao calor. Com meu esposo pastor já na campal, consultei meu Pai celeste. Fui impressionada a sair imediatamente, e assim orei pedindo coragem.



À medida que os quilômetros ficavam para trás, a temperatura se elevava rapidamente. O mesmo aconteceu com minha dor. Parei num restaurante, molhei uma toalha de mão para me refrescar os ombros e voltei para a rodovia. Estava agradecendo a Deus o alívio, quando ouvi um som de assobio e então um estalo. O pneu traseiro estava murcho.



Liguei para a Associação Automobilística do Canadá. O funcionário me garantiu que o socorro estaria a caminho – dentro de 45 minutos. Agora eu enfrentava problemas: sol escaldante, sem ar-condicionado, sem brisa e empacada no calor da rodovia. A toalha sobre meus ombros estava secando. Comentei com Deus como eu sofria com o calor. De repente, uma brisa soprou pela janela, e novamente senti o cuidado de Deus.



Quando, por fim, chegou o socorro, o mecânico colocou o pneu sobressalente e ligou para reservar dois pneus novos. “Impressionante!” exclamou ele ao telefone, enquanto eu me perguntava o que ele quereria dizer. Fiquei sabendo que a loja de pneus não fazia estoque de pneus do tamanho do meu. “Mas”, disse o funcionário, “encomendei desse tamanho por precaução, e eles chegaram só hoje de manhã.” Coincidência? Creio que não.



Meu júbilo, todavia, durou pouco, porque dois parafusos quebraram. O mecânico não deu certeza de que pudessem ser encontrados na cidade. Ouvindo só um lado da conversa ao telefone, escutei de novo a palavra “Impressionante!” Uma hora e meia mais tarde, eu pagava minha conta. “Alguém está cuidando da senhora, madame”, disse ele. “Dois pneus normalmente não estocados chegaram hoje; e qual era a chance de encontrar parafusos nesta cidade?” Garanti a ele que meu Pai celeste tem cuidado de mim.



Às vezes nos ressentimos com as irritações, mas se tão-somente relaxarmos e permitirmos que Deus resolva nossos problemas, nossa fé crescerá. Temos, diariamente, a certeza de que Deus tem cuidado de nós.



Sharon Ellison

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq