Pular para o conteúdo principal
Conforto e Descanso Vêm de Deus


Entregue suas preocupações ao Senhor, e Ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. Salmo 55:22, NVI



O outono fazia suas despedidas e já sentíamos a aproximação do inverno, com seus dias curtos e baixas temperaturas, trazendo alívio do calor característico na região centro-oeste do Brasil.



Eu sabia que aquela tarde tocaria minha vida. Eu devia fazer companhia por algumas horas para minha avó hospitalizada, até que chegasse a pessoa que passaria a noite com ela. Algo me dizia que aquela seria a última vez que eu estaria com ela. Quando entrei no quarto, vi vovó com um tubo no nariz e ela pediu, por meio de gestos, que ele fosse removido. Apertando minha mão e olhando firmemente dentro dos meus olhos, cochichou: “Por favor, querida, quero ir para casa. Ajude-me a sair daqui. Quero ir embora.”



Ela estivera extremamente agitada, segundo me informaram. A situação me preocupou muito; eu precisava acalmá-la e comecei a orar para que Deus me guiasse.



Vovó completaria seu centésimo aniversário na semana seguinte. Vinha lutando contra um tumor na cabeça e graves problemas intestinais; todavia, estava lúcida e se comunicava bem. Acariciei-lhe o rosto e as mãos marcadas pelos anos, e quase instintivamente, num tom suave, comecei a cantar hinos acerca do amor de Jesus, Seu retorno e a Nova Terra. Aos poucos, ela se acalmou. Olhava para mim, apertava minha mão, às vezes derramava uma lágrima e às vezes tentava acompanhar-me. Cantei durante a tarde toda. Quando saí, naquela noite, ela dormia tranquilamente, algo que não fizera por vários dias.



Naquela noite, dei graças a Deus por vovó e sua longa vida, pela certeza da vida eterna e pelo conforto encontrado na Bíblia e nos cânticos inspirados, que têm o poder de acalmar e abrandar o sofrimento e transportar nossos pensamentos para um outro mundo.



Aquela foi a última vez que vi minha avó; quero, porém, abraçá-la na ressurreição, e juntas vamos cantar muitos cânticos na Nova Terra. Absolutamente nada – nem sofrimento nem morte – pode separar-nos desse amor maravilhoso se entregarmos nossas preocupações ao Senhor.



Olga Fernandes dos Reis

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq