Pular para o conteúdo principal

Comentários sobre a vida

Tenho me dedicado ao blog de forma simples e objetiva, leio artigos e se gosto coloco aqui para vocês minhas amigas e meus amigos. Faz tempo que não me dedico a escrever meus próprios artigos e não há justificativa para tal, mas hoje decidi que vale a pena escrever sobre õ medite de hoje.
Esta semana não tenho passado pelo mar de rosas que algumas semanas de nossa vida nos trazem, tem sido uma luta dificil a qual não quero dar atenção mas que me cerca de todos os lados.
Muito mais que ser uma profissional de sucesso, de ter amigos, de ser bem sucedida, de poder aproveitar as oportunidades da vida estão meus planos para minha família, a família que construirei.
As vezes me pego pensando em coisas do passado que se não me levaram a um futuro desejado possivelmente não o farão agora em que não fazem mais parte da minha realidade.
As vezes sonho com um companheiro que me compreenda e me complete mas por várias vezes as circunstâncias guiadas por Deus me mostram que tal pessoa não é a que Ele escolheu para mim, então me decepciono.
Lendo um artigo no jornal da faculdade(do meu curso especificamente) li que a felicidade é um estado de espírito e comecei a meditar nisso. As vezes não entendemos porque Deus nos manda chuva como no Medite de hoje, mas depois que o tempo passa Ele nos mostra como a chuva foi boa para nós, então nos tornamos gratos. O triste é quando estamos ainda sendo banhados pela chuva e insatisfeitos esbravejamos contra tudo e todos, por não entendermos as preciosas gotas sobre nós.
Eu gostaria de poder te animar, te colocar pra cima, de te fazer ver como a vida é maravilhosa, como é bom ter amigos, como é bom ter paciência nas situações de calma, porém não tenho como te dizer isso, porque isso é algo que você deve pedir a Deus que é fonte de todo esse poder. Poder? sim, poder! não são todas as pessoas que conseguem ser cortez e obediente, ser amigo de todos, cumprir fielmente a parte que lhe corresponde isso exige poder. O mundo não gosta de pessoas que fazem a diferença só vão valorizá-las após sentirem sua falta, portanto só Deus pode nos dar poder dos céus para suportar a todos pacientemente em amor.
Busque na fonte a felicidade que falta na sua vida, busque na fonte a alegria que completa seu vazio interior. A fonte é Deus!

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq