Pular para o conteúdo principal
Vovó, Você Vem?


Eis que venho em breve! A Minha recompensa está comigo, e Eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Apocalipse 22:12, NVI



Assim como o ano tem suas estações – primavera, verão, outono e inverno – nossa vida também passa por suas estações. A primavera significa novo nascimento, crescimento, até que tudo esteja cheio de flores. No verão, chegam as responsabilidades – a escolha da profissão, a formação da família, e os filhos. No outono, com os filhos criados, os passarinhos saem voando, e aparecem os ninhos vazios e a aposentadoria. Então, belos frutos começam a aparecer – os netos. Encontro-me nesta estação, desfrutando a delícia desse fruto, a chegada dos netos.



Deus me deu seis maravilhosos netos, cinco meninos e uma menina. Ela tem 15 anos e é a mais velha. Que alegria, para os avós, quando ouvem os netos ao telefone ou quando lhes podem dar pessoalmente um grande e caloroso abraço! Que encanto é ver um pimpolhinho colocar o grande chapéu de palha do vovô na cabeça e sair para o quintal, chamando: “Vovô, vovô!”



Tive o privilégio de morar perto da nossa neta por sete anos. Mas, agora, moramos a 2.000 quilômetros de distância, e sentimos muito a sua falta, bem como a de todos os nossos netos.



Certa noite, o telefone tocou. Atendi, e do outro lado ouvi o seguinte: – Alô, vovó; você vai vir? Ó, vovó, por que você está demorando tanto? Mal posso esperar para estar junto com você.



– Minha querida! – respondi. – Eu também mal posso esperar para estar com você.



A ansiedade naquela voz infantil era indescritível, ao exclamar e perguntar ao mesmo tempo: “Vovó, você vem?”



Que maravilha, que alegria e recompensa será aquele dia, quando não mais precisaremos usar telefones ou outros meios de comunicação para falar com os nossos queridos ou para vê-los. Um dia, não muito longe no futuro, estaremos todos juntos – correndo, brincando e alegrando-nos – naquele lindo lar! Estaremos com Jesus, e não mais haverá registro das estações da vida.



Que eu diga todos os dias: “Jesus, ó Senhor, estás vindo?” E que vivamos a vida de tal maneira que esse dia chegue logo. Jesus diz: “Venho em breve! A Minha recompensa está comigo, especialmente para você.”



Jaci da Silva Vôos

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq