Pular para o conteúdo principal

Preciso de Óculos!

Uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o.” Isaías 30:21, NVI



Desde a infância, tenho um problema nos olhos. Ninguém nota o desvio no olho direito, porque o problema é interno, mas ele faz com que as coisas pareçam não estar no lugar certo.

Por causa disso, não consigo desenhar ou escrever em linha reta num papel que não seja pautado. Não alinho uma régua corretamente e, pior, não dirijo em linha reta. Essas coisas, porém, só acontecem quando não estou usando óculos. Com eles, faço as tarefas normalmente.

No primeiro dia de aula na autoescola, eu estava sem os óculos. Para a minha visão, o carro estava indo reto, mas o instrutor ficava dizendo: “O carro está indo para a direita... Vá para a esquerda... Tome cuidado... Procure manter o carro alinhado com a estrada.”

E eu respondia: “Mas estou indo em linha reta.” Para mim, tudo estava certinho!

Agora, tenho consciência de que, sem os óculos, corro um enorme perigo. Na minha vida espiritual, pode acontecer a mesma coisa. Há caminhos que planejo com meus olhos defeituosos, achando que tudo está bem e que estou fazendo o melhor que posso, por minha conta. Mas, quando coloco os óculos da fé, percebo que estou fora da trilha e longe de ir na direção certa. Então, meu Instrutor me diz: “Este é o caminho; siga-o.” Com os óculos da fé, a mão do Seu Santo Espírito assume o controle e dirige minha vida, permitindo-me ver como me desviei do caminho correto, o caminho que Ele me indicou.

Percebo como os óculos da fé me permitem ver a estrada com clareza. Com eles, posso prosseguir sem me desviar para a direita ou para a esquerda. Eles me ajudam a ir reto, ao longo da estrada da vida. Com eles, certamente vejo o caminho que o Senhor Jesus preparou para mim, a fim de que eu chegue ao Céu. Seu Espírito Santo me mostra o caminho, e os óculos da fé me fazem ver essa vereda, que já foi nivelada – a senda que Jesus já trilhou. Ele removeu as barreiras e pedras que me fazem tropeçar e cair.

Preciso de óculos, mas, acima de tudo, preciso dos óculos da fé. Então, quando Ele voltar, estes óculos não mais serão necessários, porque eu e você desfrutaremos a realidade perfeita da vida eterna com Cristo!

Juliane P. de Oliveira Caetano

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq