Pular para o conteúdo principal
O Alvorecer da Esperança

Enquanto aguardamos a bendita esperança; a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Tito 2:13, NVI

O sol atinge o horizonte e raios dourados lançam uma trilha cintilante através do mar calmo. Nuvens leves, tocadas com matizes de rosa claro e malva, flutuam contra o céu azul, e à distância um farol branco, no alto das rochas, reflete o primeiro rubor do despontar do dia.

Permita que sua imaginação repouse nessa cena tranquila, enquanto explico que esse quadro está pendurado na parede, de frente para a minha cama, e é a primeira coisa que vejo ao acordar. Para dar um toque final e uma mensagem poderosa e significativa, estão escritas embaixo as palavras “Existe esperança”.

Quando minha filha me deu o quadro algum tempo atrás, ela não sabia quanta coragem eu receberia por meio daquelas palavras.

Muitas vezes, na vida diária, enfrentamos eventos que podem trazer desesperança. Achamos que nosso clamor por socorro passa despercebido. Pelo menos, foi assim que me senti quando tentei perder peso. Tudo se tornara um esforço. Minha saúde sofria, e fiquei enjoada de ouvir que estava acima do peso. Embora soubesse que precisava fazer um esforço, desejava um pouco de incentivo e apoio. Então, no ano passado, aceitei o desafio e, com a ajuda de Deus, meus 104 quilos se reduziram a 73, e meu dilema transformou-se em vitória.

Os desafios na vida, como o meu peso, tornam-se insignificantes quando os comparamos com a desesperança sofrida por muitos de nossos irmãos e irmãs em várias partes do mundo. O pecado e a tristeza são causados por Satanás, e ele planeja destruir e desanimar, onde for possível.

Trabalhar com os enlutados me aproxima de pessoas cujas esperanças foram esmagadas pela morte. Quando um marido enfrenta dificuldades sem a esposa, ou uma mãe mergulha nas trevas ao lado de um berço vazio, a tristeza pode ser avassaladora, pois, lastimavelmente, muitos não creem na bem-aventurada esperança que Jesus dá e ficam sem ter de onde obter consolo ou forças.

Hoje de manhã fiz uma pausa para olhar minha nova lição de estudos da Bíblia. Desenhadas na capa estão três cruzes vazias sobre o monte Gólgota, sua silhueta contra um glorioso amanhecer. Louvado seja o Senhor por esta afirmação: “Existe esperança.”



Lyn Welk-Sandy

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq