Pular para o conteúdo principal
Eu? Como Jonas?

Para onde poderia eu escapar do Teu Espírito? Para onde poderia fugir da Tua presença? Salmo 139:7, NVI

Fui convidada para pregar numa quarta-feira à noite, na minha igreja. Depois de aceitar o convite, imediatamente deixei que meus nervos assumissem a situação. Seria necessária a guia do Senhor para preparar um sermão, e Lhe pedi que me ajudasse a pelo menos suprir as necessidades de alguém naquela noite.

Acordei na quarta-feira com uma tremenda dor de cabeça. Tomei um medicamento, mas não senti alívio. Nessa condição, entendi que não teria forças – ou estado de espírito – para pregar naquela noite.

Sem consultar a vontade de Deus, peguei o celular a fim de pedir que o ancião encontrasse alguém para me substituir à noite. Tentei, em vão, desfazer aquilo que Deus havia pedido de mim. Quando localizei o nome do ancião na memória do celular, não conseguia enxergar o número, porque o comando não funcionava corretamente. Após três tentativas, decidi começar com a letra A e descer, nome por nome, até E de Elias, o nome do ancião da igreja. Mas, quando cheguei ao nome, o celular novamente funcionou mal.

Agora tentei ser mais esperta que Deus. Desta vez comecei com a letra N. Ocorreu o mesmo defeito. Então, entendi que Deus queria usar-me através do sermão daquela noite. A única coisa que faltava era aceitar a Sua vontade. Coloquei-me nas mãos dEle.

Mesmo com dor de cabeça, apresentei o sermão. Quando terminou o culto, um amigo veio dizer-me que Deus lhe havia respondido através das minhas palavras. Louvei a Deus por essa bênção e por haver-me usado, apesar de eu ser indigna.

Queridas amigas, somos instrumentos de Deus e, mesmo que tentemos fugir dos Seus planos, Ele sempre nos trará de volta. Minha oração é que não sejamos como Jonas, resistindo ao Espírito Santo. Jonas tentou fugir, mas Deus o trouxe de volta. Sejamos como Isaías, quando foi chamado. Embora relutante no início, ele por fim se dispôs, dizendo ao Senhor: “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8).

Hoje, Deus deseja usá-la para alcançar uma alma que esteja sedenta do Seu amor. Não resista; simplesmente se entregue para ser uma testemunha viva. Que Deus a abençoe neste dia, e que outras pessoas sejam abençoadas por seu intermédio.



Nathaly Rose Garcez Rodrigues

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq