Pular para o conteúdo principal

A Distância Não Conta

Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:39, NVI


Atendi o telefone e me surpreendi ao ouvir a voz de Admire, a diretora interina do ministério da mulher e minha assistente em Gâmbia. Eu estava na Inglaterra já fazia quatro meses, com problemas de saúde. As mulheres haviam orado, enviado cartões, dinheiro e lembranças para mim, esperando que em breve eu estivesse com elas, mas não pude. Ainda me encontrava sob cuidados médicos, que eu não obtinha em Gâmbia. Elas não quiseram esperar mais, e não podiam visitar-me na Inglaterra, por causa da distância e do custo, e decidiram falar por telefone.

As mulheres foram, todas, à casa da Missão para a reunião especial de oração de quarta-feira com meu esposo, e para orar por mim. Após a reunião de oração, elas fizeram a ligação da minha casa, em Gâmbia, e todas falaram comigo ao telefone, uma após a outra. Suas breves orações, palavras de ânimo e aquelas vozes familiares me deram esperança e novas forças. Eu me senti tão tocada que derramei lágrimas de alegria. O gesto delas me elevou o espírito.

Não é lindo pertencer à família de Deus, uma família unida pelo sincero amor de Deus? É o tipo de amor que pode vencer a altura, a profundidade e a distância. Sim, o amor das minhas amigas encurtou os milhares de quilômetros entre nós e diminuiu o custo do telefonema, assim como o amor de Cristo por nós reduziu a distância entre o Céu e a Terra quando Ele desceu e morreu para redimir-nos. Todas as mulheres demonstraram seu amor. Eu sei que lhes custou bastante falar comigo, mas estavam dispostas a gastar, fosse qual fosse o custo.

Seu objetivo de me confortar foi alcançado. Como diz 2 Coríntios 1:4, “para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações” (NVI).


Amo minhas irmãs de Gâmbia porque não desanimaram diante da distância entre nós. Sua determinação não levou em conta a distância e o custo. Elas também me fizeram entender que “querer é poder”, e onde existe boa vontade, existe o genuíno amor de Deus. “Pois nada é impossível para Deus” (Lucas 1:37, NVI).






Mabel Kwei

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq