Pular para o conteúdo principal
Despertada por um Anjo

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra. Salmo 34:7

De repente, o quarto ficou escuro, o que significava que uma vez mais não havia eletricidade. Acontecia com muita frequência, talvez duas ou três vezes por dia. Nossas atividades do lado de fora haviam sido realizadas, e todos estavam reunidos para o culto doméstico quando as luzes se apagaram. Minha mãe manteve o culto doméstico até morrer. Ela dizia que falar com Deus no início da manhã e ao anoitecer é uma boa forma de começar e terminar o dia.

Cantamos muitos hinos, lemos a Bíblia e depois oramos, e então, subitamente, a energia elétrica se foi. Minhas duas sobrinhas acenderam uma vela para terminar a lição de casa. Cuidadosamente foram para o quarto delas e acomodaram a vela sobre a cadeira que ficava junto à cama. Fui para o meu quarto e caí no sono imediatamente, exausta depois das atividades do dia.

No meu sono profundo, ouvi alguém chamar meu nome. Assustada, abri os olhos e vi uma luz brilhante vindo do quarto das minhas sobrinhas. Cochilando outra vez, eu disse: “Betty, apague a luz”, esquecendo-me de que não havia eletricidade quando fomos para a cama. Dormi de novo, mas logo senti que alguém me sacudia, não vigorosa, mas gentilmente. Desta vez fiquei alerta. Ainda via a luz forte no quarto das minhas sobrinhas e novamente lhes disse que apagassem a luz. Quando não responderam, levantei-me e fui ao quarto delas. Uma fumaça preta saía de dentro do quarto. A vela estava queimada na cadeira. O centro da cadeira se fora, e a cama onde dormiam as duas havia começado a queimar. As meninas dormiam um sono tão profundo e sereno que precisei puxá-las para fora da cama e tirá-las do quarto. Meu sobrinho chegou para me ajudar a extinguir o fogo.

Os anjos do Senhor protegeram minhas sobrinhas do incêndio e me despertaram. Como é poderoso o Deus a quem servimos!

Essa experiência me faz lembrar constantemente de que o Senhor envia Seus anjos para cuidarem de nós. Eles nos protegem de um número desconhecido de perigos. Acampam-se ao nosso redor e nos livram quando colocamos nossa confiança em Deus. Se tememos ao Senhor e somos obedientes às Suas palavras, não há nada que Ele retenha de nós. Ele nos suprirá todas as necessidades – tanto agora quanto na Nova Terra. Ele é fiel.


Patrícia Hines

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq