Pular para o conteúdo principal
Alto Tempo!


Não tenham medo de ninguém. [...] E o que vocês ouviram em segredo anunciem abertamente. Mateus 10:26, 27, NTLH


Na primavera de 2003, solicitei cidadania canadense, porque queria simplificar ao máximo as viagens entre o Canadá (que eu amo) e os Estados Unidos (minha terra natal). Tornei-me uma imigrante em situação legal quando me casei com meu esposo canadense, há mais de 32 anos. Ter dupla cidadania é um grande privilégio!

Disseram-me que o processo de cidadania levaria provavelmente um ano ou mais, e que eu deveria usar esse tempo de espera para estudar o livreto de cidadania que recebera em maio. Para minha surpresa, chegou em novembro uma carta do departamento de cidadania, avisando que eu deveria prestar o exame no dia 4 de dezembro e fazer o juramento como cidadã no dia 5 – “se for aprovada no teste”. Empurrando o pânico para um lado, decidi continuar envolvida no meu projeto de cartões de Natal – 500 ao todo – até concluí-lo. Levei o livreto comigo para o trabalho, a fim de estudá-lo durante os intervalos.

Liguei para uma amiga a fim de conferir seu endereço antes de lhe mandar o cartão. Barb havia recentemente se tornado cidadã canadense e disse que eu deveria me matricular nas aulas gratuitas de cidadania. Ela me deu o número do telefone do instrutor. Obrigada, Jesus! O Céu sabia que eu precisava de ajuda. Minha amiga, Lyla, que é professora do ensino fundamental e, como eu, tem um filho com necessidades especiais, foi minha professora particular. Sempre sorrio quando as pessoas se referem a nós como camaradas.

Fui aprovada no exame! Foi simples porque eu havia estudado. Lyla me deu um presente comemorativo perfeito: um grande castor de pelúcia, emblema oficial da história do Canadá.

No dia 5 de dezembro, em Grand Prairie, Alberta, 41 pessoas, de 20 países, tornaram-se publicamente novas cidadãs canadenses. Para mim, a cerimônia será um marco memorável, gravado em ouro para sempre. Algumas condições para reivindicar a cidadania canadense: você deve ter morado no Canadá por pelo menos quatro anos e deve ser capaz de ler e escrever em francês ou inglês.

Dupla cidadania pode ser um benefício aqui na Terra, mas não há uma coisa assim para o Céu. Jesus me garantiu a cidadania, e desejo proclamá-lo do alto dos telhados! Por intermédio de Jesus, passei no exame que realmente importa.



Deborah Sanders

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq