Pular para o conteúdo principal
Que Rosto Está em seu Passaporte?


Verão o Seu rosto, e na testa terão escrito o nome de Deus. Apocalipse 22:4, NVI.

A fila serpenteava na direção do balcão da American Airlines, enquanto eu aguardava pacientemente minha vez. Uma amiga e eu estávamos visitando outra ilha, e chegamos ao aeroporto com tempo de sobra. Não precisávamos nos apressar, e me senti realmente satisfeita.

Quando cheguei ao balcão, cumprimentei a funcionária e lhe entreguei meu passaporte. Sua primeira pergunta me chocou: “De quem é esta foto?” Quando me inclinei para olhar o passaporte, ali estava o rosto do meu filho mais novo, olhando para mim. O mundo todo pareceu virar de cabeça para baixo.

Minha amiga tinha vindo de avião dos Estados Unidos para que pudéssemos fazer juntas aquela viagem. Ela ficaria desapontada se houvesse algum adiamento. Com todos os imigrantes ilegais entrando no país, ali estava eu tentando viajar com o passaporte de uma criança. A funcionária foi simpática, entretanto, e perguntou se eu tinha algum outro documento de identidade.

A essa altura, eu me sentia tão embaraçada e nervosa que simplesmente não conseguia encontrar nada na carteira. Ansiosamente, vasculhei minha sacola, até por fim encontrar minha carteira de identidade. Deve ter demorado apenas alguns minutos, mas me pareceu uma eternidade. Finalmente se concluiu o procedimento e recebi o cartão de embarque. Dei um suspiro de alívio, mas nem assim consegui relaxar. Ainda seria inspecionada pelo oficial da imigração. Será que ele me permitiria viajar?

Minha amiga e eu pernoitamos no nosso destino, mas não consegui desfrutar a viagem. Perguntava-me se passaria pela inspeção no trajeto de volta para casa. Por sorte, tudo correu bem, e pude finalmente relaxar quando me sentei dentro do avião para a viagem de retorno.

Eu me sentira muito confiante quando iniciei a viagem. Cheguei cedo ao aeroporto. Tinha meus documentos de viagem (ou assim pensava). Tudo fora bem até a hora de passar pela inspeção. Muitos cristãos se encontram no caminho para o Céu. A despeito de todas as aparências e da confiança, será Jesus quem inspecionará os documentos. Não aceitará nenhuma outra forma de identificação. Compete-nos tornar certa a nossa vocação e eleição, pois Seu carimbo de aprovação deve validar nosso passaporte na viagem para o Céu.

Candace Sprauve

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq