Pular para o conteúdo principal
A Oração é a Resposta

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7.

Desejando fazer uma viagem para ver meu afilhado (filho de minha amiga de infância), o qual acabara de receber o diagnóstico de câncer da próstata, percebi que estava financeiramente impedida. Não poderia pagar a viagem. Com lágrimas correndo pela face, ajoelhei-me para pedir que meu Deus me socorresse. Ó querido Senhor, supliquei, Tu sabes como Ricardo está doente. Preciso realmente vê-lo. Eu não gostaria que ele pensasse que o estou ignorando. Por favor, Senhor, eu Te imploro, abre um caminho para que eu o visite.

Então, subitamente, lembrei-me de algo: eu havia ido de avião à assembleia mundial da nossa igreja em St. Louis, Missouri, no ano anterior. Fora uma experiência extraordinária, embora dispendiosa, e muito inspiradora. Mas voltar da assembleia foi uma história completamente diferente.

Fazendo a última conexão em Atlanta, descobri que havia passageiros demais tentando chegar ao lugar para onde eu precisava ir. Escolhi ceder meu assento. Os agradecidos funcionários da companhia aérea deram-me um comprovante de crédito, que, explicaram eles, eu poderia usar num voo posterior. Isso aconteceu mais duas vezes. Por fim, exausta mas feliz, cheguei à minha casa. A empresa aérea me havia dado crédito suficiente para uma passagem de ida e volta a qualquer lugar que eu escolhesse, nos Estados Unidos.

Mas não me lembrei desse incidente até que Deus o trouxe à minha memória, enquanto me encontrava de joelhos naquele dia. Pedi, e Deus respondeu à minha oração, meses antes de eu saber o que pedir.

Com leveza no coração, corri para o aeroporto a fim de consultar os funcionários. “Sim”, disseram eles, “a senhora tem crédito suficiente para comprar a passagem.” Eu não parava de louvar ao Senhor. Agora podia fazer a viagem aérea para ver meu afilhado.

Quando vi meu afilhado se recuperando do tratamento, não pude deixar de dizer: “Como é poderoso o Deus a quem servimos!” Dei graças a Deus pela saúde de Ricardo e por me fazer lembrar de que tudo o que temos a fazer é confiar nEle.

Muito obrigada, Pai, pelo poder da oração, por me ajudares a entender que sabes o fim desde o princípio e por me fortaleceres a fé, concedendo bênçãos a mim e àqueles a quem amo.



Geneva Gwendolyn Taylor

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq