Pular para o conteúdo principal

A Necessidade de Orar

Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. Romanos 13:11, NVI.

Mais uma vez, era a hora de as mulheres da universidade saírem para o retiro. Havíamos decidido, desta vez, fazer aquilo de que necessitávamos muito: um retiro de oração.

O tema “Se Meu Povo Orar” foi escolhido para nos fazer lembrar da promessa de Deus, segundo a qual, se nos humilharmos e orarmos, e confessarmos nossos pecados e buscarmos Sua face, Ele nos ouvirá e sarará a nossa terra (2 Crônicas 7:14). Mas o diabo estava em ação. Alguns membros da comissão de planejamento do retiro não puderam continuar por causa de enfermidade. Os membros restantes da comissão discordavam da intensidade da oração no programa, e eu, como líder do ministério da mulher, me sentia sobrecarregada com essa confusão toda. Precisava de muito tempo de oração para receber guia e forças.

Então, me lembrei de que o próprio Jesus tirava tempo para orar, em busca de refrigério e capacitação, todos os dias. Se Jesus, o Deus do Universo, sentia Sua necessidade de Deus, quanto mais eu, frágil ser humano, necessitaria dEle? Aquela foi uma ocasião de prova para mim. Enquanto lia o livro de Randy Maxwell como preparação para o retiro, fui encorajada pelas experiências contadas. Precisava ser humilde e passar tempo em oração, buscando a presença de Deus continuamente. Comecei a orar por união e humildade. Deus tem sido muito real e bondoso para mim. Ganhei muito, desde que comecei a participar do ministério da mulher, e louvo a Deus porque Ele tem usado outras mulheres para me ajudarem a ver meu dom e como usá-lo para a glória de Deus.

O dia do retiro chegou, por fim. O local estava repleto. O foco foi a oração, e a oradora nos ajudou na formação espiritual, começando com as Escrituras e meditação.

Sim, o diabo sabe que tem pouco tempo. Ele quis estragar o retiro, mas louvo a Deus porque Ele é vitorioso e nos concede a vitória. Estávamos unidas, e todas testemunhamos a atuação de Deus em nossa vida.

Aprendi que a atividade da qual mais necessito é orar. Deus disse, com razão, que chegou o tempo de despertarmos do sono, porque nossa salvação está agora mais próxima do que quando no início cremos. Continuemos a passar tempo com o nosso Senhor em oração.

 
Loretta Botong

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq