Pular para o conteúdo principal

Descanse um Pouco

Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto. Marcos 6:31.

Eu estava doente – muito doente. E perguntei: Por que, Senhor? Não procuro obedecer a todas as regras de saúde e ser um exemplo aos outros daquilo que as regras da saúde podem fazer por quem lhes obedece?

Tínhamos ido à Flórida por uma semana e o tempo foi muito imprevisível. Estava frio e ventoso, depois ensolarado e quente. Quando comecei a me sentir mal, voltamos de carro para Calhoun, Geórgia, onde minha filha trabalha como médica. Ela diagnosticou meu estado como bronquite, deu-me a medicação correspondente e ordenou repouso. Fomos para nossa casa, em Tennessee, onde uma amiga nos trazia as refeições, porque eu estava doente demais para sair da cama. Sentia-me terrivelmente culpada – não somos admoestados a trabalhar na vinha do Senhor? E assim resmunguei e choraminguei, para espanto do meu marido, até lembrar-me da admoestação de Jesus a Seus discípulos, no texto de hoje.

Agora preciso repousar. Tenho tempo de estudar lições bíblicas sem pressa, em vez de passar apenas alguns minutos antes de disparar porta afora, a caminho do escritório. Agora tenho tempo de olhar a figura de Cristo na cruz, na capa da minha lição, e tentar assimilar a grandiosidade do Seu sacrifício, a profundidade do Seu amor por mim – uma serva que nada merece, mas, assim mesmo, é uma filha amada.

Agora posso orar – ajoelhada, ou sentada, ou deitada na cama – por meus filhos e netos, irmãos e todos os seus queridos, todas as pessoas na lista de oração do nosso grupo de mulheres, pela escola em cujo campus moramos, pelo corpo docente e os alunos e por todas as pessoas do mundo que precisam de Jesus.

Também tenho tempo de ouvir fitas de poemas e cânticos compostos por nossa amiga, agora falecida, Rowena Rogers. Ela preparou essas fitas, “Reflexões Confortadoras”, para os residentes do asilo que ela e seu esposo administravam, as quais enfatizam a fé, a confiança, a meditação, a esperança e a paz. Rowena providenciava essas belas fontes de consolo a qualquer um que as solicitasse, sem custo. E agora as desfruto novamente.

Aguardo com ansiedade o retorno ao trabalho, mas tenho sido abençoada por meu período de repouso. Você também precisa “repousar um pouco”?



Rubye Sue

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq