Pular para o conteúdo principal

Descanse um Pouco

Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto. Marcos 6:31.

Eu estava doente – muito doente. E perguntei: Por que, Senhor? Não procuro obedecer a todas as regras de saúde e ser um exemplo aos outros daquilo que as regras da saúde podem fazer por quem lhes obedece?

Tínhamos ido à Flórida por uma semana e o tempo foi muito imprevisível. Estava frio e ventoso, depois ensolarado e quente. Quando comecei a me sentir mal, voltamos de carro para Calhoun, Geórgia, onde minha filha trabalha como médica. Ela diagnosticou meu estado como bronquite, deu-me a medicação correspondente e ordenou repouso. Fomos para nossa casa, em Tennessee, onde uma amiga nos trazia as refeições, porque eu estava doente demais para sair da cama. Sentia-me terrivelmente culpada – não somos admoestados a trabalhar na vinha do Senhor? E assim resmunguei e choraminguei, para espanto do meu marido, até lembrar-me da admoestação de Jesus a Seus discípulos, no texto de hoje.

Agora preciso repousar. Tenho tempo de estudar lições bíblicas sem pressa, em vez de passar apenas alguns minutos antes de disparar porta afora, a caminho do escritório. Agora tenho tempo de olhar a figura de Cristo na cruz, na capa da minha lição, e tentar assimilar a grandiosidade do Seu sacrifício, a profundidade do Seu amor por mim – uma serva que nada merece, mas, assim mesmo, é uma filha amada.

Agora posso orar – ajoelhada, ou sentada, ou deitada na cama – por meus filhos e netos, irmãos e todos os seus queridos, todas as pessoas na lista de oração do nosso grupo de mulheres, pela escola em cujo campus moramos, pelo corpo docente e os alunos e por todas as pessoas do mundo que precisam de Jesus.

Também tenho tempo de ouvir fitas de poemas e cânticos compostos por nossa amiga, agora falecida, Rowena Rogers. Ela preparou essas fitas, “Reflexões Confortadoras”, para os residentes do asilo que ela e seu esposo administravam, as quais enfatizam a fé, a confiança, a meditação, a esperança e a paz. Rowena providenciava essas belas fontes de consolo a qualquer um que as solicitasse, sem custo. E agora as desfruto novamente.

Aguardo com ansiedade o retorno ao trabalho, mas tenho sido abençoada por meu período de repouso. Você também precisa “repousar um pouco”?



Rubye Sue

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda...

Lições espirituais da natureza

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. Romanos 8:22 Quando Deus criou Adão e Eva, não lhes deu um palácio para morar, mas um belo jardim, para que o santo par fosse parte integrante da natureza e pudesse apreciar de perto as maravilhosas obras de Deus e seu coração se voltasse continuamente para o Grande Artista. Essa integração entre o ser humano, as plantas e os animais era perfeita e harmoniosa até o dia em que o pecado entrou em nosso planeta e estragou tudo. A partir de então surgiram os espinhos e cardos. Dentes e garras passaram a fazer parte do mundo animal, e apareceram pragas que nos molestam até hoje. (Às vezes me pergunto por que é que Noé não deu uma chinelada naquele casal de mosquitos que entrou na arca.) Por causa de uma desobediência aparentemente pequena e inconsequente, “toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”. Apesar de tudo, a natureza, que o pecado e o homem ainda não conseguiram de...

Paz ao coração

Um carrossel de ansiedade, angustia e desespero desnecessários invadiram meus pensamentos nos últimos meses, mas especificamente no ultimo mês.  Projetos profissionais, correria de compromissos sociais, desafios domésticos e um rio de problemas acontecendo no mundo foram motivos que me levaram ao estresse. Bom, eu ja sabia o que era viver estressada com crises cheias de náuseas, tremedeiras, dor de cabeça e vômitos, tanto é verdade que quando engravidei nem percebi, achei que era a CRISE nervosa. O fato é que depois da perda do bebê decidi fazer tratamento com medico e psicóloga e as crises quase que zeraram, ultimamente porém venho me cobrando quanto aos ganhos financeiros em casa e tenho me revoltado  contra tudo até que finalmente Deus teve misericórdia de mim e me trouxe um sermão maravilhoso sábado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. A igreja que procuro não citar para poder mostrar só Jesus, mas percebi que as pessoas precisam saber onde encontrei Ele - por isso e...