Pular para o conteúdo principal
Sr. Cachorro


Sempre que o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes. Mateus 25:40.

Um dia, enquanto eu caminhava, um velho cachorro perdido alcançou-me e ficou ao meu lado. Abaixei-me, acariciei a cabeça dele e cocei atrás das orelhas, onde havia um emaranhado de carrapatos. Dava pena só de olhar, mas ele ficou feliz com esse pouquinho de atenção.

Naturalmente, ele me seguiu até minha casa, onde lhe dei um pouco de água. Depois lhe disse: “Agora vá para a sua casa.” Bem, ele não estava disposto a se afastar de uma coisa boa. Meu esposo, porém, embora goste de cães e gatos, disse: “Não! Nada de cachorros!”

Estava esfriando quando chegou a hora de fechar a casa para a noite. Notei que o Sr. Cachorro ainda se encontrava junto à porta dos fundos. Ele começou a ganir e a arranhar.

Quando viu que não conseguia nada, deu a volta na casa até a porta da frente e repetiu os ganidos e arranhados. Depois de algum tempo, como permanecíamos muito quietos lá dentro, ele resolveu desistir e ir embora.

Depois disso, toda vez que eu saía para caminhar, o Sr. Cachorro me acompanhava. Mas, depois de algumas semanas sem receber nada de atenção, desistiu.

Há muitas pessoas que me fazem lembrar do Sr. Cachorro. Elas precisam de uma palavra bondosa de alguém, de qualquer pessoa. Um rápido abraço já serve, ou a mão colocada gentilmente em seu ombro. Com tanta frequência, porém, simplesmente passamos por elas – ou talvez até mudamos de direção quando vemos que se aproximam de nós. Esperamos que, se as ignorarmos, encontrarão alguém mais a quem seguir. Que vergonha! Talvez precisemos procurar o problema subjacente e ajudar a resolvê-lo. Então, essas pessoas passarão a ser menos dependentes e pegajosas. Se tivéssemos procurado um lar para o Sr. Cachorro, ele não mais viria atrás de mim, tenho certeza.

Que tipo de cristão faria isso com alguém? Certamente nenhum que tenha o caráter de Cristo. Sempre que você fez (ou não fez) algo a um destes pequeninos, você o fez a Mim, diz Jesus.

Senhor, ajuda-nos a desejar o Teu espírito amorável e bondoso. Nós anelamos por ele, Senhor.



Janet Thornton

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq