Pular para o conteúdo principal
Palavras Ferinas



Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a Ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador! Salmo 19:14, NVI.

Meu problema de ser tão lenta para pedir perdão é que nem sempre vejo como as coisas que faço podem afetar a Deus. Quero dizer, não cometo pecados óbvios, como mentir, trair ou roubar; e certamente nunca matei alguém. Claro, eu percebo que ser cristã é mais do que apenas obedecer aos Dez Mandamentos. Às vezes, acho que aquilo que faço está prejudicando apenas a mim, e não percebo que meus atos realmente magoam outros. Em geral, as pessoas pedem desculpas quando humilham os outros, mas recentemente me peguei pedindo desculpas por ter humilhado a mim mesma.

Uma das minhas falhas como cristã é minha grave falta de autoestima. No íntimo, sei que sou filha do Rei, mas quando me olho no espelho não vejo uma princesa; vejo uma caipira. Comparo-me com as pessoas ao meu redor e acabo por me sentir feia e burra. Criei o hábito de me agredir verbalmente. Sei que não sou a única mulher a fazer isso ou a sentir-se menos do que uma princesa.

Cometi o erro de contar à minha melhor amiga sobre a minha feiúra. Não estava preparada para a reação dela. Em vez de pedir que eu parasse com isso ou de ignorar as agressões contra mim mesma, ela começou a chorar de verdade.

“Você não sabe como é bonita”, disse ela. “Por que não consegue ver o que eu vejo?”

Acabei por me desculpar profusamente. Eu achava que estava magoando apenas a mim quando falei daquele jeito, mas aconteceu de eu magoar as pessoas que me amavam.

Todas as noites, procuro passar algum tempo falando com Deus num lugar separado. Durante uma dessas orações, fui impressionada com a ideia de que, se minhas palavras machucaram minha amiga a ponto de ela ir às lágrimas, quanto mais devem elas ferir meu Criador? Se Deus me amou tanto que ofereceu Seu Filho, como posso me rebaixar assim?

Pedir perdão com sinceridade significa não apenas admitir o cometimento de algum erro, mas também tentar comprometer-se a não repetir a mesma ofensa. Lamento dizer que um mau hábito de anos não desaparece da noite para o dia. Mas sei que Deus e minha amiga me perdoaram, e estou decidida a abandonar minhas palavras ferinas.



Gina Lee

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq