Pular para o conteúdo principal
Nossa Escolha



Entregue suas preocupações ao Senhor, e Ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. Salmo 55:22, NVI.

Encontrava-me no aeroporto de Long Beach com minha sogra, aguardando o voo para o aeroporto internacional Dulles, em Washington, DC. Tínhamos quase duas horas de espera antes do voo e, como de costume, eu precisava fazer algo antes que o tédio me atacasse.

Tirei o computador da maleta e o liguei, mas aí comecei a observar os transeuntes. Uma mulher correu para o portão de embarque com algo que parecia uma mala muito pesada. Ela a carregava com uma das mãos, fazendo com que o ombro baixasse, esquecendo-se de que a bagagem tinha rodinhas – teria sido mais fácil e rápido puxá-la sobre as rodas. Um homem passou com duas bagagens de mão, mais um saco plástico, provavelmente com alimento para o voo. Eu sorri; ele parecia estar tendo trabalho com a bagagem e não notava que sua camisa estava toda torcida.

Outra mulher, elegantemente vestida e com sapato de salto alto, passou, levando apenas uma pequena bolsa. É isso que chamo de viajar com estilo. Não sei, mas parece que toda vez que viajo levo sempre duas bagagens de mão, ambas carregadas ao máximo. Anseio pelo dia em que viajarei com leveza, como a mulher de salto alto.

Observo uma família de seis pessoas. As menininhas são cheias de vida, rindo, pulando e deitando-se no chão. Os pais lutam para deixá-las limpas em tempo para o voo.

Somos todos viajantes a caminho do lar celestial. O que impressiona é que viajamos para o lar celestial assim como viajamos aqui na Terra. Alguns viajam com cargas de temor, preocupação e desânimo que os deixam encurvados. Esquecemo-nos de que podemos facilmente entregar a carga ao Senhor, e Ele a empurrará sobre as rodinhas para nós. Outros viajam com uma bagagem de ódio, inveja e ira – fardos de que não precisamos numa viagem. Outros se sujam com o pecado e necessitam de limpeza.

Louvado seja Deus, entretanto, por aqueles que viajam com estilo. Andam com estilo, confiando todas as coisas ao Senhor, e o Senhor carrega tudo para eles.

A escolha é nossa, hoje. Minha oração é que viajemos com estilo, entregando todas as nossas cargas ao Senhor. Desfrutemos a viagem, atentando para Suas ordens e permitindo que Ele nos guie pelo caminho.



Jemima D. Orillosa

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq