Pular para o conteúdo principal
As Vestes



Porque me cobriu com vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas joias. Isaías 61:10

Se houvesse uma promoção no shopping, e uma famosa marca estivesse distribuindo jeans gratuitamente – sem restrições, sem perguntas, sem limite no estoque, sem precisar acotovelar-se e empurrar, com a garantia de que todos na fila receberiam uma calça totalmente de graça, em seu tamanho – não chamaríamos todas as nossas amigas a fim de que entrassem na fila para receber suas calças jeans grátis? E não estaríamos lá também?

Aquilo de que realmente necessitamos, entretanto, é o traje que só Jesus pode dar. Primeiro, Ele deu Seu sangue por nós; então, deu Seu manto de justiça para cobrir nossos andrajos imundos (ver Zacarias 3:1-5; Mateus 22:1-13). Mas precisamos aceitar o manto e vesti-lo. É somente pela fé que o aceitamos. É nossa única esperança, agora e no juízo.

Devemos ter fé suficiente para crer que Jesus deseja cobrir nossos pecados, e devemos aceitar isso – porém, existe algo mais. Quando entendermos quão afortunadas somos por receber esse oferecimento de vestes gratuitas, nós nos sentiremos tão gratas a Jesus por tê-las oferecido que desejaremos obedecer-Lhe em tudo quanto nos pedir que façamos. Ficaremos tão entusiasmadas por receber vestes gratuitas que desejaremos contar a nossos familiares, amigos, aqueles com quem trabalhamos e até mesmo a estranhos na rua!

Jesus oferece vestes gratuitamente e precisamos ficar eufóricas diante dessa oferta! Muitas de nós acreditam que Ele nos dá o manto de graça, e talvez o aceitemos (ou pensamos tê-lo aceitado). Mas quem sabe o aceitamos do nosso jeito, ou com um pouco de dúvida. Porém, seja como for que o aceitemos, de alguma forma não acreditamos de maneira plena que ele seja totalmente grátis para todos, ou que haja um estoque interminável, e assim não vibramos o suficiente para ir contar aos familiares, amigos, vizinhos e a todos por quem passamos na rua. Aceitamos a dádiva, mas nós a guardamos e não contamos a boa notícia acerca desse presente aos outros. Tememos que não apreciem o estilo ou que o estoque acabe ou que, se for necessária a troca, não haja mais outra peça. Irmãs, essas vestes são gratuitas! Isso é fantástico! Vão, contem a suas amigas antes que a oferta acabe!


Elizabeth Versteegh Odiyar

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq