Pular para o conteúdo principal

O Traje de Aniversário

Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará. Tiago 4:10.


Os aniversários costumam ser especiais para nós, principalmente quando já passamos da fase da juventude. É o que acontece comigo! Quando um aniversário se aproxima, presto especial atenção a ele. Ocupo-me com a minha aparência, para garantir que eu esteja diferente. Acho que “diferente” foi o que consegui ser este ano. Meu aniversário caiu numa quarta-feira, e portanto precisei ir à escola. Achei que minha aparência estivesse especial e me senti confiante ao me dirigir aos meus alunos naquele dia.

No início da manhã, recebi um lindo ramalhete de flores, e à tarde a maioria dos alunos já sabia que era meu aniversário e me dava os parabéns. Eu mal podia esperar pela aula com a minha turma preferida. Quando eles entraram, transbordavam de sinceros desejos e comentavam como eu estava bonita. Mas um menino me olhou, realmente intrigado.

– É mesmo o seu aniversário, professora? – perguntou ele, sem mudar de expressão.

– Sim, Jamie – respondi.

Sua declaração seguinte foi um choque. – Mas, professora, isso aí não está bonito. A cor não é bonita. Ela deixa a senhora... – E hesitou, sem terminar a frase, mas torceu o nariz.

A essa altura eu devia estar me sentindo arrasada, mas me diverti. A cor, lógico, era diferente; não era uma que eu já tivesse usado antes, de modo que ele talvez achasse que ela não me favorecia. Fosse qual fosse a razão, meu traje naquele dia não recebeu a aprovação dele. Embora os outros alunos tentassem convencê-lo de que eu estava bonita, Jamie não mudou de idéia.

Eu me diverti com a inocência dele, ao demonstrar de modo claro sua discordância. Sua inocência infantil era óbvia. Não permitiu que ele, por um minuto sequer, considerasse a possibilidade de me ferir os sentimentos, e ele tampouco teve má intenção ao declarar sua opinião contrária.

Cristo disse: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos Céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos Céus” (Mateus 18:3, 4). Precisamos expressar a humildade e a inocência de uma criança e afastar toda perfídia e falta de franqueza em nosso relacionamento com os outros e com Deus. Ele deseja que pessoas autênticas se apresentem diante dEle. Deus pode contar com você e comigo hoje?


Brenda D. Ottley

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq