Pular para o conteúdo principal

Ninguém Foi Rejeitado

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a Sua grande misericórdia, Ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos Céus para vocês. 1 Pedro 1:3, 4, NVI.

Durante minha infância, éramos ensinados que só as crianças boazinhas vão para o Céu. Se, de alguma forma, fôssemos desobedientes, não iríamos para o Céu. Esse pensamento me assustava consideravelmente, e eu procurava ser uma boa menina. Pais, professores, pastores, todos pareciam dizer a mesma coisa – o bom comportamento nos salvaria. Sonhávamos muito com as mansões celestes, só para desanimar quando desobedecíamos. Tudo se baseava no comportamento.

Um dia, enquanto estudava num colégio cristão, eu estava com um grupo de moças que visitava um membro do corpo docente em sua casa. Reunimo-nos ao redor do piano para cantar, enquanto uma garota tocava aquilo que na época era um novo hino, “A Cidade Santa”. Pela primeira vez ouvi e cantei as palavras: “E todos que queriam podiam lá entrar. Ninguém foi rejeitado.” Pela primeira vez, ocorreu-me que havia uma oportunidade para mim – que não é o comportamento que nos salva, mas a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, por Seu sangue, derramado no Calvário! Comecei a aceitar essa graça e a crer pela fé na justiça de Cristo. Que esperança!

Alguns anos mais tarde, comecei a ouvir constantemente uma mensagem mais repleta de esperança: somos salvos pela fé na justiça de Cristo. Sua graça nos salva da morte eterna quando Lhe aceitamos o perdão, confessando nossos pecados. E descobrimos um relacionamento diário com Ele. Intrigava-me por que havia levado tanto tempo para que essa compreensão mudasse. Memorizei Romanos 5:1-9 e Efésios 2:8, 9. E encontrei muitos versos mais como esses na Bíblia.

Ao começarmos este novo ano, você não me acompanharia ao fixar como alvo apegar-nos à graça do nosso Salvador (a qual faz brotar nosso amor por Ele), e dar-nos a nós mesmas em Seu serviço? Que regozijo!


Bessie Siemens Lobsien

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq