Pular para o conteúdo principal

Com a palavra Alejandro Bullón:

Já é sexta e a semana se foi. Nem percebi que em Brasilia está chovendo sem parar. Passei a semana inteira na frente do computador terminando de escrever a Meditação Matinal de 2011. Ainda não sei qual sera o titulo dela. Tentei pegar experiências da vida real, lutas e dramas que as pessoas enfrentam e encontrar soluções para esses problemas na Palavra de Deus. Afinal de contas é atraves da Biblia que Deus se comunica com seus filhos.

Quando eu era jovem eu acreditava que ler a Biblia era só mais uma obrigação do um bom Cristão. Até que um dia, ferido pela vida, sem saber onde encontrar consolo para a minha dor, abri a Biblia e comecei a lê-la buscando o conselho Divino. O Senhor falou comigo. Lembro bem o que Ele me disse: “Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará.” No momento em que lia o capitulo 31 de Deuteronômio, eu cheguei ao verso 6 e me encontrei com essa pérola. Porquê eu tinha que ter tanto medo no meu coração se todo o pode de Deus estava comigo e Ele me havia prometido que nao me deixaria?

Eu sei que a vida não é facil. Este Sábado será para mim um Sábado feliz. Estarei ao lado dos meus netos, vou vê-los sorrir, correr e expresar a vontade que eles tem de viver. Mas você? Não sei quem você é, nem onde estás. Quem sabe você esteja ferido, sentindo que o mundo vai cair encima de você? Teu coração sangra, e o pior, talvez ninguem saiba ou nem tenham idéia do vendaval de emoções que te fazem estremecer por dentro.

Quem sabe você perdeu o emprego, quem sabe quem te ama te abandonou, talvez você até ache que nem vale mais a pena viver. Não sei. As vezes queria poder ter a capacidade de saber quem você é, o que você sente, para que eu possa escrever algo que realmente você precise ouvir, algo que cure a dor no teu coração, que te ajude erguer a cabeça, mas eu sou um simples ser humano.

Por isso, antes de entrar neste Sábado, eu me ajoelho e peço a Deus que sua misericórdia te alcance onde quer que você esteja e que Sua mão carinhosa toque tuas feridas e alivie a tu ador. Um abraço.


Bullón

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda...

Lições espirituais da natureza

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. Romanos 8:22 Quando Deus criou Adão e Eva, não lhes deu um palácio para morar, mas um belo jardim, para que o santo par fosse parte integrante da natureza e pudesse apreciar de perto as maravilhosas obras de Deus e seu coração se voltasse continuamente para o Grande Artista. Essa integração entre o ser humano, as plantas e os animais era perfeita e harmoniosa até o dia em que o pecado entrou em nosso planeta e estragou tudo. A partir de então surgiram os espinhos e cardos. Dentes e garras passaram a fazer parte do mundo animal, e apareceram pragas que nos molestam até hoje. (Às vezes me pergunto por que é que Noé não deu uma chinelada naquele casal de mosquitos que entrou na arca.) Por causa de uma desobediência aparentemente pequena e inconsequente, “toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”. Apesar de tudo, a natureza, que o pecado e o homem ainda não conseguiram de...

Paz ao coração

Um carrossel de ansiedade, angustia e desespero desnecessários invadiram meus pensamentos nos últimos meses, mas especificamente no ultimo mês.  Projetos profissionais, correria de compromissos sociais, desafios domésticos e um rio de problemas acontecendo no mundo foram motivos que me levaram ao estresse. Bom, eu ja sabia o que era viver estressada com crises cheias de náuseas, tremedeiras, dor de cabeça e vômitos, tanto é verdade que quando engravidei nem percebi, achei que era a CRISE nervosa. O fato é que depois da perda do bebê decidi fazer tratamento com medico e psicóloga e as crises quase que zeraram, ultimamente porém venho me cobrando quanto aos ganhos financeiros em casa e tenho me revoltado  contra tudo até que finalmente Deus teve misericórdia de mim e me trouxe um sermão maravilhoso sábado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. A igreja que procuro não citar para poder mostrar só Jesus, mas percebi que as pessoas precisam saber onde encontrei Ele - por isso e...