Pular para o conteúdo principal

Com a palavra Alejandro Bullón:

Já é sexta e a semana se foi. Nem percebi que em Brasilia está chovendo sem parar. Passei a semana inteira na frente do computador terminando de escrever a Meditação Matinal de 2011. Ainda não sei qual sera o titulo dela. Tentei pegar experiências da vida real, lutas e dramas que as pessoas enfrentam e encontrar soluções para esses problemas na Palavra de Deus. Afinal de contas é atraves da Biblia que Deus se comunica com seus filhos.

Quando eu era jovem eu acreditava que ler a Biblia era só mais uma obrigação do um bom Cristão. Até que um dia, ferido pela vida, sem saber onde encontrar consolo para a minha dor, abri a Biblia e comecei a lê-la buscando o conselho Divino. O Senhor falou comigo. Lembro bem o que Ele me disse: “Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará.” No momento em que lia o capitulo 31 de Deuteronômio, eu cheguei ao verso 6 e me encontrei com essa pérola. Porquê eu tinha que ter tanto medo no meu coração se todo o pode de Deus estava comigo e Ele me havia prometido que nao me deixaria?

Eu sei que a vida não é facil. Este Sábado será para mim um Sábado feliz. Estarei ao lado dos meus netos, vou vê-los sorrir, correr e expresar a vontade que eles tem de viver. Mas você? Não sei quem você é, nem onde estás. Quem sabe você esteja ferido, sentindo que o mundo vai cair encima de você? Teu coração sangra, e o pior, talvez ninguem saiba ou nem tenham idéia do vendaval de emoções que te fazem estremecer por dentro.

Quem sabe você perdeu o emprego, quem sabe quem te ama te abandonou, talvez você até ache que nem vale mais a pena viver. Não sei. As vezes queria poder ter a capacidade de saber quem você é, o que você sente, para que eu possa escrever algo que realmente você precise ouvir, algo que cure a dor no teu coração, que te ajude erguer a cabeça, mas eu sou um simples ser humano.

Por isso, antes de entrar neste Sábado, eu me ajoelho e peço a Deus que sua misericórdia te alcance onde quer que você esteja e que Sua mão carinhosa toque tuas feridas e alivie a tu ador. Um abraço.


Bullón

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq