Pular para o conteúdo principal

Mudanças de Clima

Nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Hebreus 13:5, NVI.



Mais uma vez estávamos desfrutando alguns dias de descanso em Port Vincent, uma cidade praiana que nunca nos cansamos de revisitar. Do local onde está nossa van, a vista se estende por sobre o mar. Quando a maré sobe e desce, a cena muda sempre, revelando areia limpa, gentilmente lavada quando a maré recua. As aves marinhas são numerosas, incluindo bandos de pelicanos, gaivotas, andorinhas-do-mar e biguás. É tudo muito pacífico, e dou graças ao Criador, que nos deu coisas assim para apreciar.



Lembro-me vividamente da tarde em que a brisa do mar se transformou em rajadas, e depois em violenta tempestade. Durante a noite toda, a van balançou e o anexo sacudiu. Orei pedindo segurança, mas tenho certeza de que Deus via meu coração temeroso. Dei graças porque, pela manhã, a tormenta havia cessado, e saí para avaliar os danos. Árvores haviam sido arrancadas, barracas derrubadas e vans viradas; todavia, eu sobrevivera com danos mínimos.



Aliviada pelo retorno da tranqüilidade, refleti sobre aquelas mudanças que vão da paz para o temporal, as quais eu havia enfrentado na vida ao longo dos anos: perda do emprego, enfermidade, dificuldades financeiras, morte de entes queridos, desapontamentos, e assim por diante. E, em meio a tudo, Deus vê o coração temeroso, agitado pelas tormentas de incerteza e pesar. Seus olhos notam o dano deixado pelas feridas e a dor de situações que surgem.



Assim como as ondas do mar, que vêm e vão, as circunstâncias da minha vida têm mudado, alterando minha maneira de ver o mundo. Há uma coisa que aprendi e que sempre me ajuda durante as tempestades mais violentas: nosso Deus nunca muda. Seu amor, misericórdia e cuidado são constantes. Sua mão está continuamente sobre nós, Ele conhece nossa necessidade e é sempre fiel.



Temos a garantia de que, após as noites de tormenta, virá o dia em que Jesus retornará a fim de levar-nos para o Céu, onde gozaremos paz eterna. Que maravilha!



Enquanto escrevo esta página, contemplo a paisagem marinha. Uma brisa suave traz o som das aves, mais uma vez. Sinto-me confortada, pois superei as tormentas da vida até aqui, e vejo novamente o amor e cuidado de Deus. Que paz!



Lyn Welk-Sandy

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda...

Lições espirituais da natureza

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. Romanos 8:22 Quando Deus criou Adão e Eva, não lhes deu um palácio para morar, mas um belo jardim, para que o santo par fosse parte integrante da natureza e pudesse apreciar de perto as maravilhosas obras de Deus e seu coração se voltasse continuamente para o Grande Artista. Essa integração entre o ser humano, as plantas e os animais era perfeita e harmoniosa até o dia em que o pecado entrou em nosso planeta e estragou tudo. A partir de então surgiram os espinhos e cardos. Dentes e garras passaram a fazer parte do mundo animal, e apareceram pragas que nos molestam até hoje. (Às vezes me pergunto por que é que Noé não deu uma chinelada naquele casal de mosquitos que entrou na arca.) Por causa de uma desobediência aparentemente pequena e inconsequente, “toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”. Apesar de tudo, a natureza, que o pecado e o homem ainda não conseguiram de...

Paz ao coração

Um carrossel de ansiedade, angustia e desespero desnecessários invadiram meus pensamentos nos últimos meses, mas especificamente no ultimo mês.  Projetos profissionais, correria de compromissos sociais, desafios domésticos e um rio de problemas acontecendo no mundo foram motivos que me levaram ao estresse. Bom, eu ja sabia o que era viver estressada com crises cheias de náuseas, tremedeiras, dor de cabeça e vômitos, tanto é verdade que quando engravidei nem percebi, achei que era a CRISE nervosa. O fato é que depois da perda do bebê decidi fazer tratamento com medico e psicóloga e as crises quase que zeraram, ultimamente porém venho me cobrando quanto aos ganhos financeiros em casa e tenho me revoltado  contra tudo até que finalmente Deus teve misericórdia de mim e me trouxe um sermão maravilhoso sábado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. A igreja que procuro não citar para poder mostrar só Jesus, mas percebi que as pessoas precisam saber onde encontrei Ele - por isso e...