Pular para o conteúdo principal

Esperar

Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40:31.

Sempre fui uma pessoa temente a Deus, e tinha certeza de que Ele me dirigia. Meus relacionamentos com o sexo oposto, contudo, simplesmente fracassavam, não importava o quanto eu tentasse.

Eu me cansei e decepcionei realmente, e decidi ter uma conversinha com Deus. Querido Deus, se é da Tua vontade que eu fique solteira e Te sirva melhor, que assim seja. Se não é esse o Teu plano para a minha vida, então, por favor, providencia alguém. Assim terminou uma oração certa noite, antes de me recolher.

Na semana seguinte, no entardecer da sexta-feira, depois de eu ter feito minha devoção vespertina, fiquei um pouco mais de tempo ajoelhada devido à fadiga que sentia após a doida carga de trabalho no escritório. Então, uma energia desconhecida me fez levantar e ir ao computador.

“Estou cansada demais para isso hoje”, argumentei.

Hesitei um pouco, mas por fim perdi a batalha e me sentei à mesa do computador. Entrei numa das minhas preferidas salas cristãs de bate-papo na internet e prestei atenção aos tópicos que estavam sendo discutidos. Não demorou para que eu começasse a fazer perguntas para alguém, alguém que – nunca imaginei – seria meu marido hoje. Aprendi que as orações nem sempre são atendidas da maneira como esperamos. Esse bondoso homem, que se esforçou por responder às minhas perguntas da melhor maneira possível com base na Palavra de Deus, perguntou se eu gostaria de ser sua companheira de oração. Concordei, e temos sido companheiros de oração até hoje.

Grandes massas de água nos separavam, mas por fim resolvemos conhecer-nos. A resposta à minha oração daquela noite solitária me seguiu até o Caribe. Ele visitou minha família duas vezes. Também sabíamos que ele estava fugindo do clima frio da sua terra. (Você não faria o mesmo?)

Lembro-me constantemente do texto de hoje. Eu não pedi, apenas, mas aprendi a esperar também. Hoje somos um casal feliz.

Senhor, continua a cumprir Tua vontade na nossa vida. Sei que ouves e atendes as orações. O princípio importante para nós é ouvir, e depois seguir Tua direção.



Mathelda Jeffrey

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq