Pular para o conteúdo principal
Descanso


Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Mateus 11:28.



Manteiga de amendoim, solução para as lentes de contato, pão – foram alguns itens essenciais que meu esposo e eu compramos no hipermercado, certa noite. Depois, eu disse a ele que estaria na seção de livros, enquanto ele ia procurar baterias. Examinei os best-sellers em numerosas estantes, livros religiosos, livros sobre Reagan e sobre Hillary e Bill Clinton. De repente, alguém colocou um pedaço de papel na minha mão. Ela disse: “Eu gostaria de lhe dar isto”, e se foi. Olhei para o papel na minha mão. Era um folheto intitulado “Você Encontrou Descanso?” Decidi guardá-lo e o enfiei na bolsa, pretendendo lê-lo mais tarde, porque fiquei impressionada com o compromisso que ela sentia de testemunhar.



No dia seguinte, eu me esqueci do folheto. Então, tempos depois, e por alguma razão desconhecida, decidi consertar a alça da bolsa, que se havia rompido semanas antes. Enquanto limpava a bolsa, encontrei o folhetinho. Ainda intrigada pelo rápido encontro na seção de livros, acomodei-me no canto do sofá para examinar o conteúdo do folheto.



Impressos no verso do folheto estavam o nome e o endereço de uma igreja local, mas o pamfleto continha apenas uma mensagem: o convite para “ir a Jesus e permitir que Ele conceda o descanso”. Não apresentava doutrinas, nem promessa de purificação da vida toda, nada que o leitor precisasse saber – era só a pessoa ir assim como se encontrava. Senti-me tocada. Às vezes, complicamos demais o ato de ir a Deus. Lustramos e manipulamos nossas pequenas declarações sobre quem e o que Deus é, esperando deixar alguma mensagem religiosa inteligente, esquecendo-nos o tempo todo do simples evangelho que Deus nos comissionou a partilhar. “Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve” (Mateus 11:29, 30). Sua dádiva é paz, descanso e alívio de nossos labores, lutas e esforços. Receba essa paz, conhecendo a Jesus.



Querido Jesus, mostra-nos o Pai. Obrigada pelo convite “Vinde a Mim”, para achar descanso e paz, simplesmente por Te conhecer. Ajuda-nos a partilhar esse evangelho simples com aqueles com quem nos encontramos.



Judy Good Silver

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq