Pular para o conteúdo principal

Agradar a Deus

E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo. Mateus 3:17.

Existem pessoas que são conhecidas por procurarem agradar aos outros. Elas não dão a impressão de serem egoístas – estão sempre fazendo algo pelos outros. Mas, às vezes, elas o fazem por razões erradas. Lembro-me de que, quando criança, eu dizia aos meus avós que comprassem presentes de Natal para meus irmãos, e, se sobrasse algum dinheirinho, podiam comprar algo para mim. Eu não me preocupava com coisas materiais, e colocava as necessidades dos outros adiante das minhas.

Já lhe aconteceram coisas que a fizeram indagar se você é boa o suficiente? Dei à luz meu primeiro bebê no dia do meu 16º aniversário, e o pai era 10 anos mais velho. Quando me batizei, foi para agradar minha mãe e meus avós, já que eu sabia que os deixaria felizes, e achei que era esse meu propósito na vida. Quando eu estava com 28 anos, minha avó se preocupou por eu ainda estar solteira. Ela resolveu arranjar uma passagem de avião para um candidato que ela havia escolhido, e a mandou para ele, no Canadá. Casamo-nos três meses depois, ainda virtualmente estranhos, mas cristãos, de qualquer maneira.

Para agradar meu esposo e ter paz, concordei em comprar uma casa que ficava além dos nossos recursos. Esse grande compromisso não me trouxe a paz que eu anelava. Tivemos três filhos, e permaneci naquela situação porque não queria que os filhos crescessem sem um pai, como fora o meu caso. Minha tentativa de agradar foi inútil, e o casamento por fim acabou, dez anos mais tarde.

Ao longo da minha jornada, cheguei a entender que coloquei fé e confiança nas pessoas e coisas erradas. Eu precisava era agradar a Deus, e não às pessoas. Ao refletir sobre meus erros passados, vejo como Deus sempre esteve ao meu alcance, a despeito de mim mesma.

Ele também está à sua disposição. Não importa o que você tenha feito ou negado a si mesma a fim de agradar aos outros, Deus pode ajudá-la a fazer Sua vontade. Deus disse a respeito de Jesus: “Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo.” Também diz: “Esta é a Minha filha amada, em quem Me comprazo.” Deus Se revelou a mim de muitas maneiras maravilhosas – tudo o que desejo fazer é agradá-Lo.



Sharon Long Brown

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq