Pular para o conteúdo principal

Um Novo Começo

Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo. Filipenses 3:13.



Durante anos, eu vinha guardando os artigos que escrevera, os sermões apresentados, os estudos, as cartas especiais e até o início de um livro que eu esperava publicar algum dia – e mais – tudo no computador. Então, um dia, com um simples clique certo no lugar errado, todo esse precioso material se apagou. Sumiu. Chamei um técnico em computação, que por quase duas horas tentou recuperar as informações, e finalmente anunciou que era uma causa perdida. Eu não acreditava! Num instante, anos documentados da minha vida foram apagados e não puderam mais ser encontrados.



Na mesma semana, minha correspondência se perdeu e, para minha proteção, tive que abrir uma nova conta corrente, solicitar novos cartões de crédito e começar quase do zero.



Confesso que me senti um tanto perdida, e até um pouco aérea, diante da realidade de que havia evaporado tanta coisa daquilo que parecia ter relação com minha própria identidade. Creio que o Senhor permite que coisas nos aconteçam por razões muito específicas e assim, por Sua graça, decidi transformar o negativo em positivo. Em vez de pensar que havia perdido muito, decidi encarar a situação como uma oportunidade para começar de novo – uma nova página em minha vida, por assim dizer. Muita coisa do que eu havia escrito era sobre o passado – onde eu estivera, o que havia feito, quem conheci. Talvez, agora, fosse o tempo de pensar em coisas novas, olhar para o futuro.



Nada na vida é confiável, a não ser Jesus. Ele é a única realidade, a única coisa segura e sólida que jamais pode ser apagada ou tirada de nossa vida por meras circunstâncias. Rejeitá-Lo na vida exige um ato muito intencional, e não um dedo simplesmente tocando o lugar errado. Minha identidade deve estar envolta na dEle, e não na de alguém mais.



Todos os dias, o passado se vai, é apagado, para nunca ser recuperado outra vez, e podemos ser gratos porque, com Jesus, a vida – rica e cheia de significado – prossegue realmente.

Tive que mudar cartões de crédito e conta corrente, mas posso ter a certeza de que Deus nunca muda (Números 23:19; Tiago 1:17), e isso, também, é para minha proteção.



Cynthia Mejia

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq