Pular para o conteúdo principal

Pai Nosso

Cristão: Pai nosso que estais no céu...




Deus: Sim? Estou aqui.



Cristão: Por favor, não me interrompa, estou orando!



Deus: Mas você me chamou!



Cristão: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou orando. Pai nosso que estás no céu...



Deus: Aí, você fez de novo.



Cristão: Fiz o que?



Deus: Me chamou. Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?



Cristão: Mas eu não quis dizer isso. É que estou orando. Oro o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem orando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumpri-lo...



Deus: Mas como pode dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como pode dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?



Cristão: É, realmente ainda não havia pensado nisso.



Deus: Mas, prossiga sua oração.



Cristão: Santificado seja o Vosso nome...



Deus: Espere aí! O que você quer dizer com isso?



Cristão: Quero dizer...quer dizer, é... sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!



Deus: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.



Cristão: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO ."Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..."



Deus: Está falando sério?



Cristão: Claro! Por que não?



Deus: E o que você faz para que isso aconteça?



Cristão: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.



Deus: Tenho controle sobre você?



Cristão: Bem, eu freqüento a igreja!



Deus: Não foi isso que Eu perguntei. Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá à televisão, as propagandas que você corre atrás, e o pouco tempo que você dedica à Mim?



Cristão: Por favor. Pare de falar!



Deus: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que oram, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.



Cristão: Está certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente peço saúde, não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...



Deus: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e você. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.



Cristão: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: "o pão nosso de cada dia nos daí hoje..."



Deus: Pare aí! Você está me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembra-te daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!



Cristão: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..."



Deus: E o seu irmão desprezado?



Cristão: Está vendo? Olhe Senhor, ele me já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.




Deus: Mas, e sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?



Cristão: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!



Deus: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.



Cristão: Pode? Mas como?




Deus: Perdoa seu irmão, Eu perdoarei você e o aliviarei.



Cristão: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.



Deus: Então não me peça perdão também!



Cristão: Mais uma vez está certo! Mais do que quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Está bem, está bem; eu perdôo a todos, mas ajuda-me Senhor. Mostra-me o caminho certo para mim e meus inimigos.



Deus: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você como está se sentindo?



Cristão: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.



Deus: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...



Cristão: "E não deixeis cair em tentações, mas livrai-nos do mal..."



Deus: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.



Cristão: O que quer dizer com isso?



Deus: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!



Cristão: Não estou entendendo!



Deus: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre a me pedir socorro.



Cristão: Puxa, como estou envergonhado!



Deus: Você me pede ajuda, mas logo em seguida volta a errar de novo, para mais uma vez vir fazer negócios comigo!



Cristão: Estou com muita vergonha, perdoa-me Senhor!



Deus: Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem está disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.



Cristão: Terminar? Ah, sim, "Amém!"



Deus: O que quer dizer amém?



Cristão: Não sei. É o final da oração.



Deus: Você só deve dizer amém quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM quer dizer: assim seja, concordo com tudo que orei.



Cristão: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.



Deus: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, quer ser livre do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz!



Cristão: Obrigado, Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo



ps: ouvir a Deus faz toda diferença

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq