Pular para o conteúdo principal

Não Há Distância


Tu nos respondes com temíveis feitos de justiça, ó Deus, nosso Salvador, esperança de todos os confins da Terra e dos mais distantes mares. Salmo 65:5, NVI.



Existem algumas coisas que me dão grande prazer e alegria, e uma delas começa bem cedo, de manhã, quando me preparo para o meu momento diário com Deus. Minha primeira leitura sempre é o livro devocional das mulheres. As mensagens que outras mulheres escrevem me trazem paz e conforto para dias difíceis. Gosto especialmente das experiências que as mulheres contam sobre respostas às suas súplicas e auxílio em tempos de aflição. Penso nessas mulheres que estão distantes, em países do Leste e do Oeste, mas que nos tocam o coração através daquilo que escrevem.



Quando as experiências dessas mulheres me tocam, quero saber de onde é a autora. Rapidamente recorro ao Resumo Biográfico para saber ondem moram ou trabalham. Criei o hábito de escrever essa informação no topo da página. Medito sobre essas experiências; depois, conto essas histórias sempre que tenho a oportunidade de testemunhar a alguém acerca do nosso grande Deus.



Um dos meus desejos é corresponder-me com algumas dessas mulheres, trocar idéias, fazer amizade. Gostaria de poder enviar-lhes mensagens por e-mail. Muitas vezes, oro por seus problemas, lutas e dificuldades, para que Deus esteja com elas e com os membros de suas famílias. Embora estejamos longe por causa da geografia deste mundo, nossos pensamentos estão com Deus através da Palavra Escrita. Mesmo a grandes distâncias, podemos apoiar-nos uma à outra em oração.



Há um hino do meu hinário em português, intitulado “Lindo País”. É um dos meus preferidos, pois fala de um país que Deus está preparando para Seus filhos. Pela fé, penso no dia em que seremos todos um só povo, num país, e com um Deus. Nada nos separará, nada nos impedirá de sermos amigos, porque para Deus não há distância.



Senhor, ajuda-me a confiar em Ti de maneira tão fiel e paciente que eu possa entregar-Te tudo – e então ser capaz de esperar.



Nicéia Triandade

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq