Pular para o conteúdo principal

Levada por um Anjo





Faraó vos [dirá]: Fazei milagres. Êxodo 7:9.



“Estou atrasada de novo!” exclamou Ally. “O Dr. G vai ficar zangado comigo outra vez! Por que a manhã não é um pouco mais longa?” Ela terminou de colocar sua sobrinha no carrinho e se apressou, mal olhando para os lados enquanto atravessava as ruas.



Todas as manhãs, Ally precisava levantar cedo, dar banho na sua sobrinha de um mês, vesti-la, aprontar-se e deixá-la na casa da babá, a caminho da aula. Ela estava ajudando sua irmã, que precisava estar no trabalho às 4h30 da manhã e não podia levar o bebê junto. O trabalho era extenuante. Parecia que ela nunca andava suficientemente rápido, e estava sempre 15 ou 20 minutos atrasada para a aula do Dr. G.



“Ally, não posso mais permitir que você chegue atrasada à aula sem baixar sua nota”, avisara o Dr. G no dia anterior. As palavras dele ecoavam em sua mente, enquanto ela se despedia da sobrinha com um beijo, na casa da babá. Então, começou a correr. Ah, como eu queria que a escola fosse mais perto! pensou ela, enquanto corria. Senhor, preciso de um milagre – preciso de Ti!



Ally viu um homem numa limusine branca do outro lado da rua, acenando para ela e sorrindo. Ele fez sinal para que ela aguardasse, enquanto ele dava a volta. Convencida de que a limusine era uma resposta à sua oração, ela esperou. Em pouco tempo, o cavalheiro parou diante dela, perguntando se precisava de uma carona.



– Muito obrigada, senhor! Estou indo para o colégio que fica no topo da colina. Realmente preciso da carona.



– Você sabe que não deve entrar em carros de estranhos hoje em dia – advertiu o cavalheiro.



– Bem, eu entrei porque sei que se trata do meu anjo. O senhor é a resposta à minha oração – respondeu ela, esbanjando confiança a cada palavra. – Orei por um milagre, e o milagre é o senhor.



Chegaram logo, e Ally saltou para fora do carro, dizendo: – Muito obrigada!



– Você conseguiu, Ally! Aqui está você! – disse o Dr. G, surpreso e feliz por vê-la. – Eu lhe disse que você chegaria antes, caso se esforçasse um pouquinho mais.



– Não, Dr. G! Deus enviou Seu anjo e me trouxe para cá em tempo – respondeu Ally, ofegante. – O senhor não viu aquela limusine? – perguntou Ally, apontando para o estacionamento vazio.



– Que limusine? – perguntou, perplexo, o Dr. G. – Só vi você entrar correndo. Não vi nada de limusine.



Gladys S. Guerrero Kelley

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq