Pular para o conteúdo principal

Filhos de Deus

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.




Temos dois filhos e uma filha, e posso dizer que os amo mais do que à própria vida. Ao longo dos anos, temos procurado ensiná-los a discernir entre o certo e o errado. Esforçamo-nos por dar-lhes um conjunto de valores – o significado da honestidade, integridade e verdade. Procuramos incutir neles o amor a Deus e o respeito para com os outros. Ensinamos que Jesus está sempre à disposição deles em tempos de provação. Procurei sempre dar um bom exemplo, e geralmente me orgulho dos jovens adultos que minhas crianças se tornaram.



Contudo, certo dia – não faz muito tempo – um deles fez algumas escolhas que me desapontaram, e confidenciei minha sensação de fracasso como mãe à minha amiga Brenda. “Quero meus filhos comigo no Céu”, lamentei.



Ela sorriu e respondeu: “Fauna, você não percebe que seus filhos não são seus, para querer arrastá-los junto com você para o Céu? Você pode ensiná-los, dar um bom exemplo, mas não pode salvá-los. Só Deus pode fazer isso. Nossos filhos, na realidade, não são nossos. Eles são filhos de Deus, e Ele apenas nos deu sua custódia por algum tempo. Ele os ama muito mais do que nós conseguiríamos amá-los, e não deseja ver nenhum deles perdido. Assim, confie em que Ele vai cuidar deles e amá-los, não importa o que fizerem.”



Precisei admitir que ela estava certa. Eu pensava que, se me esforçasse bastante, se fosse uma mãe suficientemente boa, meus filhos seguiriam minha orientação. Era isso que Deus queria de mim. Mas um fracasso da parte deles não significa necessariamente que eu fracassei. Não posso salvar meus filhos. Esse não é o meu trabalho. Esse é o trabalho de Deus. E Ele é tão bom nessa especialidade que tudo o que devo fazer é confiar nEle.



Afinal de contas, Ele enviou Seu Filho único ao mundo em favor de cada um de nós. E nos ama tanto que, se eu tivesse sido a única pecadora, ainda teria enviado Seu Filho para morrer, só por mim. Então, como vou pensar que Ele amaria meus filhos menos do que eu os amo?



Senhor, aguardo o Teu retorno, mais do que nunca. Fica com meus filhos e permite que eles saibam que são amados, sempre – por Ti e por mim.



Fauna Rankin Dean

ps: fiquei feliz com essa meditação tem a historia de uma Brenda como eu!

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq