Pular para o conteúdo principal
Vaga de Emprego


Eu mesmo disse: debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o Senhor, a minha recompensa, perante o meu Deus. Isaías 49:4.



De tempos em tempos, todas nós olhamos para a nossa vida – e nosso trabalho, em particular – e nos sentimos cansadas, frustradas, mal remuneradas, sobrecarregadas e desalentadas. Assim, a conclusão lógica é procurar um novo emprego. Pensamos: Tenho trabalhado inutilmente; gastei minhas forças em vão, em troca de nada.



Percebendo quão disseminado é esse sentimento, aproveitei a oportunidade para procurar um emprego para alguém nessa situação. Procura-se: Servo. Indivíduo manso, quieto e disposto a:



Fazer trabalho árduo

Carregar fardos

Fazer reparos elétricos

Tratamento oftalmológico

Período de experiência

Função de porteiro (só de saída)

Em nosso ambicioso mundo, muitos de nós aspiramos a uma profissão com elevado status e um título que impressione. Assim, o varredor de rua se torna “engenheiro sanitarista das vias públicas”; a cozinheira, faxineira e lavadeira se torna “executiva da hospitalidade”; e o repositor de produtos nas prateleiras do supermercado se chama “auditor de controle e manutenção do estoque”. Mas quem deseja ser servo? Contudo, esse é um título ao qual os crentes fariam bem em aspirar. Jesus, “Meu servo [...] Meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nEle o Meu Espírito [...] Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas” (Isaías 42:1, 2, NVI). É Ele quem suspende pesados fardos, traz a luz, unge os olhos com colírio, salva-nos dos nossos pecados e nos mostra a saída.



Quando procurar emprego, pense: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” (Filipenses 2:5). Ele “esvaziou-Se a Si mesmo, vindo a ser servo. [...] Humilhou-Se a Si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (v. 7, 8, NVI).



Há uma vaga de emprego. O trabalho é duro e muitas vezes ingrato, mas a recompensa é do outro mundo. Você se candidata?



Judith Purkiss



http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmulher/2009/frmmul2009.html

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq