Pular para o conteúdo principal

Reconstrução Total – Edição Celeste

Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também. João 14:2, 3.



O tipo novo e “quente” de programa de televisão está sendo o reality show. Às vezes rio sozinha ao pensar: Quanto de realidade pode ter a vida, quando câmeras ocultas estão rodando enquanto as pessoas fazem seja o que for – sabendo muito bem que milhões de pessoas estão assistindo o tempo todo?



Em geral, não sou fã desses programas, como você pode imaginar, mas certa noite, enquanto passava de um canal para outro, um programa me chamou a atenção e me desafiou a imaginação. Era chamado Reconstrução Total – Edição Doméstica.



A premissa era muito simples. Alguém sugere uma família – não a sua própria – dizendo à produção do programa por que acha que ela precisa ou merece uma casa nova. Todos os membros da família selecionada são mandados para umas férias de sete dias, tempo durante o qual a casa vai ser transformada por um exército de operários e criativos decoradores. Em alguns casos, a equipe de arquitetos simplesmente derruba a velha casa e começa literalmente do zero.



A diferença entre as imagens do antes e do depois não é nada menos que espantosa! Em sete dias, a velha casa é totalmente transformada – ou construída de novo. Simplesmente assombroso! E o nível de pormenores que a equipe atinge, ao tentar captar o espírito daquela família e do espaço individual de cada um, é divertido de acompanhar. Devo admitir que, ao final do programa, não só me senti fisgada, como invejosa, também. Olhei ao redor da minha casa e, de repente, desejei uma reforma radical. Aquilo com que o Senhor me havia abençoado era bom, mas o que meus olhos tinham visto era mais bonito. Sim, eu queria uma casa nova.



Então, acordei para o fato de que já me foi prometida uma reconstrução radical. Muito antes da criação e popularidade daquele programa, Jesus prometera uma reforma tão radical, a ponto de dizer: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que O amam” (1 Coríntios 2:9, NVI). Ele prometeu um lar que superará meus sonhos mais audaciosos – mais do que eu poderia pedir ou imaginar. Bem, isso é que é reconstrução!



Jesus, mal posso esperar. Vem logo.


Maxine Williams Allen

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq