Pular para o conteúdo principal
O Serviço Secreto do Céu


O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que O temem, e os livra. Salmo 34:7, NVI.



Meu esposo, eu e três amigos havíamos viajado 450 quilômetros naquele dia de setembro, para assistir ao fim de semana do ex-aluno no colégio onde havíamos estudado. O dia foi maravilhoso! Ouvimos vários grupos musicais – corais, conjuntos, duetos e solos – e conversamos com velhos amigos. Decidimos ficar até o fim do último programa, que foi intitulado “Como os Anjos de Deus Cuidam do Seu Povo”.



Na volta para casa, justamente antes de chegar à nossa cidade, nossos amigos e eu acordamos com o grito do meu esposo: “Nós vamos morrer!” Vi dois faróis vindo na direção errada, diretamente contra o nosso carro. Então, as luzes misteriosamente desapareceram, sem nenhuma colisão ou acidente.



Muito assustado, meu esposo admitiu que por breves segundos havia dormido ao volante, e tinha acordado de súbito com os brilhantes faróis nos olhos. Sei que o serviço secreto celestial estava ao nosso lado durante a viagem toda, e, no momento certo, apareceu na forma de faróis, despertando-o para guardar-nos de um acidente fatal.



O Céu tem, sim, um serviço secreto. Através da história e em toda parte, os anjos têm estado junto dos fiéis seguidores de Cristo, guardando os filhos de Deus do mal. A palavra “anjo” aparece em 34 dos 66 livros da Bíblia, mais de 100 vezes no Antigo Testamento e mais de 150 no Novo Testamento, onde encontramos histórias de anjos falando com Abraão, Ló, Gideão, Daniel, Zacarias, Maria, Paulo, Pedro, João e muitos outros. Eles têm orquestrado grandes milagres de salvação, como no caso da destruição do exército assírio, que não foi vista por ninguém. São os mesmos anjos que, quando Cristo retornar, nos tomarão pela mão e nos conduzirão ao lar celeste.



Precisamos compreender melhor a missão dos anjos. “Bem faremos em meditar que em toda a nossa obra temos a cooperação e o cuidado de seres celestiais. Invisíveis esquadrões de luz e poder acompanham os mansos e humildes crentes que reclamam as promessas de Deus” (Parábolas de Jesus, p. 176).



Maricélia de Almeida Silva

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq