Pular para o conteúdo principal

A Melhor Política

Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas. Mateus 7:12, NVI.



Não foi culpa minha que a jovem conferente deixou de fora aquela camiseta, e que não percebi a questão até voltar para casa e conferir a nota fiscal. A soma parecia menos do que deveria ser, mas o erro foi dela! A moça colocou todos os artigos na sacola e totalizou as compras; eu paguei e vim embora. Então, por que me preocupar? Não fiquei tão feliz por ter encontrado aquela cor que procurava havia tanto tempo?



Então, chegou a hora de ir para a cama, e eu estava pronta para fazer a oração da noite: agradecer a Deus o Seu cuidado durante o dia todo, pedir-Lhe que cuidasse de mim, dos membros da minha família, do trabalho missionário ao redor do mundo, dos programas da rádio e TV Novo Tempo, etc. Mas, quando comecei a orar, não consegui! Tudo o que via com os olhos da mente era aquela nota fiscal e aquela camiseta. Então, me lembrei das palavras de Jesus em nosso verso de hoje. Se eu estivesse do outro lado da transação, não desejaria ser privada dos meus direitos. Talvez a jovem do caixa fosse nova e inexperiente. Será que perderia o emprego por causa disso? Comecei a me sentir muito culpada por minha opinião e decisão anterior, e pelo argumento de que aquilo não era problema meu.



Fui à escrivaninha e peguei a nota fiscal. Encontrei a etiqueta presa à camiseta, com o preço e o código de barras. Coloquei-a junto da minha bolsa. Pela manhã, eu iria àquela loja e explicaria a situação. Talvez não dispensassem a moça que cometeu o erro ao registrar minhas compras.



Imediatamente me senti 100% melhor, e pude orar e ter esperança! Na manhã seguinte, a primeira coisa foi passar por aquela loja. Expliquei tudo no balcão de atendimento ao cliente. A mulher me olhou espantada e muito satisfeita, enquanto me elogiava por ter sido tão honesta. Disse que poucas pessoas fariam aquilo. Eu lhe contei sobre o fato de não ter conseguido orar, e de que o Espírito Santo me havia falado a respeito. Ela entendeu.



Em casa, busquei uma citação de Ellen White no livro Minha Consagração Hoje: “Em todos os pormenores da vida devem ser mantidos os mais estritos princípios de honestidade” (p. 330).



Muito obrigada, Senhor, por Teu Santo Espírito na minha vida – para conservar-me honesta!



Bessie Siemens Lobsien

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq