Pular para o conteúdo principal

Importancia da Familia

É triste observar a realidade do mundo em que vivemos, e cada vez que o observo percebo que grande parte do que aprendi em teoria, acontece na prática.
Certa vez ouvi sobre a influencia da familia na criança, soube que temos necessidades emocionais e fisicas desde que nascemos e isso influe no periodo de adolescencia,  juventude e até mesmo na vida adulta, na nossa vida  social principalmente.
O ser humano foi criado para ser socialvel e desde que nasce necessita de contato com outros seres, necessita de atenção e cuidados especiais. Muitos bebês passam a maior parte do tempo em carrinhos ou em cadeirinhas adaptaveis a carros, logo qd são tocados podem existir duas reações, de intolerancia ao toque(retração e irritabilidade) ou busca de mais carinho e atenção para saciar esta necessidade do toque.
Essa criança que cresce sem cuidados e atenção, só com repreensão, terá medo da vida, de exercer a exoerimentação do mundo em que vive, ou seja, terá medo de errar e ser repreendido, terá medo de viver.
Ao chegar a faze da puberdade que antecede a adolescencia esse pequeno ser terá, quase de de forma insustentavel, a necessidade de ter contato com alguem contato psicologico e fisico.
Soube que para a menina não se despertar precocemente à sexualidade ela necessita de 15 abraços masculinos por dia, e quem tem essa função dentro do lar? Sim o pai. Pela perversão e inversão de valores isso não ocorre mas existe essa necessidade na pequena menina o que se não ocorrer de forma sadia, respeitosa, transmitindo confiança e valores trará cicatrizes ao coraçãozinho da pequena garota. Para o garoto não é diferente a situação assim como a menina ele precisa ter contato com o sexo oposto na figura materna de forma sadia, respeitosa, que transmita confiança e valores e na mesma quantidade que a menina necessita. ambos precisam de afeto do mesmo sexo que encontrará o menino no pai e a menina na mãe. Essas demonstração de afeto precisam transmitir a criança repeito pelo sentimento de outrem, pelo corpo do outro e do próprio, amor, confiança, segurança e necessidade de ter um ao outro.
Acredito que esse seja o proposito inicial para a criação da familia. Quando a criança nasce e cresce em um lar assim, se torna mais facil de agregar valores e principios à criança. O exemplo e o respeito aos pais serão coisas que nunca jamais abandonarão este pequeno que crescerá e cuidará de seus pais com o mesmo afeto e atenção com que foram cuidados.
Alguns pais se justificam dizendo que criaram os filhos para o mundo e logo eles precisam voar para fora do ninho, mas Deus bem disse que para tudo há seu tempo, e disse também: "PAIS NÃO TENTEIS A IRA DE VOSSOS FILHOS".
Queridos sabedoria é algo que só vem dAquele que pode nos ensinar até com o cantico dos pássaros, Deus. Dediquemos nossa vida a Ele  para que recuperemos o tempo perdido até aqui

By Brenda

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda...

Lições espirituais da natureza

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. Romanos 8:22 Quando Deus criou Adão e Eva, não lhes deu um palácio para morar, mas um belo jardim, para que o santo par fosse parte integrante da natureza e pudesse apreciar de perto as maravilhosas obras de Deus e seu coração se voltasse continuamente para o Grande Artista. Essa integração entre o ser humano, as plantas e os animais era perfeita e harmoniosa até o dia em que o pecado entrou em nosso planeta e estragou tudo. A partir de então surgiram os espinhos e cardos. Dentes e garras passaram a fazer parte do mundo animal, e apareceram pragas que nos molestam até hoje. (Às vezes me pergunto por que é que Noé não deu uma chinelada naquele casal de mosquitos que entrou na arca.) Por causa de uma desobediência aparentemente pequena e inconsequente, “toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”. Apesar de tudo, a natureza, que o pecado e o homem ainda não conseguiram de...

Paz ao coração

Um carrossel de ansiedade, angustia e desespero desnecessários invadiram meus pensamentos nos últimos meses, mas especificamente no ultimo mês.  Projetos profissionais, correria de compromissos sociais, desafios domésticos e um rio de problemas acontecendo no mundo foram motivos que me levaram ao estresse. Bom, eu ja sabia o que era viver estressada com crises cheias de náuseas, tremedeiras, dor de cabeça e vômitos, tanto é verdade que quando engravidei nem percebi, achei que era a CRISE nervosa. O fato é que depois da perda do bebê decidi fazer tratamento com medico e psicóloga e as crises quase que zeraram, ultimamente porém venho me cobrando quanto aos ganhos financeiros em casa e tenho me revoltado  contra tudo até que finalmente Deus teve misericórdia de mim e me trouxe um sermão maravilhoso sábado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. A igreja que procuro não citar para poder mostrar só Jesus, mas percebi que as pessoas precisam saber onde encontrei Ele - por isso e...