Pular para o conteúdo principal

Importancia da Familia

É triste observar a realidade do mundo em que vivemos, e cada vez que o observo percebo que grande parte do que aprendi em teoria, acontece na prática.
Certa vez ouvi sobre a influencia da familia na criança, soube que temos necessidades emocionais e fisicas desde que nascemos e isso influe no periodo de adolescencia,  juventude e até mesmo na vida adulta, na nossa vida  social principalmente.
O ser humano foi criado para ser socialvel e desde que nasce necessita de contato com outros seres, necessita de atenção e cuidados especiais. Muitos bebês passam a maior parte do tempo em carrinhos ou em cadeirinhas adaptaveis a carros, logo qd são tocados podem existir duas reações, de intolerancia ao toque(retração e irritabilidade) ou busca de mais carinho e atenção para saciar esta necessidade do toque.
Essa criança que cresce sem cuidados e atenção, só com repreensão, terá medo da vida, de exercer a exoerimentação do mundo em que vive, ou seja, terá medo de errar e ser repreendido, terá medo de viver.
Ao chegar a faze da puberdade que antecede a adolescencia esse pequeno ser terá, quase de de forma insustentavel, a necessidade de ter contato com alguem contato psicologico e fisico.
Soube que para a menina não se despertar precocemente à sexualidade ela necessita de 15 abraços masculinos por dia, e quem tem essa função dentro do lar? Sim o pai. Pela perversão e inversão de valores isso não ocorre mas existe essa necessidade na pequena menina o que se não ocorrer de forma sadia, respeitosa, transmitindo confiança e valores trará cicatrizes ao coraçãozinho da pequena garota. Para o garoto não é diferente a situação assim como a menina ele precisa ter contato com o sexo oposto na figura materna de forma sadia, respeitosa, que transmita confiança e valores e na mesma quantidade que a menina necessita. ambos precisam de afeto do mesmo sexo que encontrará o menino no pai e a menina na mãe. Essas demonstração de afeto precisam transmitir a criança repeito pelo sentimento de outrem, pelo corpo do outro e do próprio, amor, confiança, segurança e necessidade de ter um ao outro.
Acredito que esse seja o proposito inicial para a criação da familia. Quando a criança nasce e cresce em um lar assim, se torna mais facil de agregar valores e principios à criança. O exemplo e o respeito aos pais serão coisas que nunca jamais abandonarão este pequeno que crescerá e cuidará de seus pais com o mesmo afeto e atenção com que foram cuidados.
Alguns pais se justificam dizendo que criaram os filhos para o mundo e logo eles precisam voar para fora do ninho, mas Deus bem disse que para tudo há seu tempo, e disse também: "PAIS NÃO TENTEIS A IRA DE VOSSOS FILHOS".
Queridos sabedoria é algo que só vem dAquele que pode nos ensinar até com o cantico dos pássaros, Deus. Dediquemos nossa vida a Ele  para que recuperemos o tempo perdido até aqui

By Brenda

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq