Pular para o conteúdo principal
Dez Centavos

Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7.



Eu já havia lido muitas vezes o verso de hoje, mas nunca entendi completamente o que queria dizer, até o dia em que Deus me deu 10 centavos.



Era domingo e meu conjunto vocal iria fazer uma apresentação numa igreja próxima, porém eu não tinha idéia de como chegar lá. Recebi orientações e o conselho de que deveria chegar antes de escurecer – a região era perigosa, e não devia andar sozinha à noite naquele lugar.



Eu tinha apenas 16 anos e estava completamente desnorteada e perdida. E muito assustada. Parei para pedir informações e descobri que teria que tomar dois ônibus para chegar à igreja. Antes de embarcar no segundo ônibus, descobri que tinha 10 centavos a menos do que o valor da passagem. Fiquei literalmente paralisada. Eu sabia que, sem a quantia exata, não me seria permitido andar no ônibus. Começou a ficar escuro, e eu não sabia o que fazer.



Quando me sentei na calçada e comecei a chorar, o verso que eu havia lido naquela manhã me veio à mente: “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” Comecei a falar com Deus, pedindo-Lhe que me guiasse, me protegesse e me desse coragem para embarcar no ônibus com o dinheiro que eu tinha – mas não me senti encorajada. Olhei para cima, na tentativa de fazer com que Deus olhasse para mim e cuidasse da minha necessidade. Em voz alta, eu disse: “Senhor, Tu podes fazer qualquer coisa! Eu só preciso de 10 centavos!”



Eu tinha acabado de falar quando vi um ônibus fechando a porta ao passar. Então, ouvi o som de uma moeda que caía no pavimento. Ela rolou na minha direção e parou justamente ao meu lado. Peguei-a, rapidamente. Uma moeda de dez centavos! Deus acabava de responder à minha súplica – com exatidão! Meus olhos mal podiam acreditar no que viam. A promessa de Deus havia sido claramente cumprida naquele exato momento!



Amiga, você precisa de 10 centavos hoje? Deus quer dar-lhe muito mais do que isso. Ele promete: “E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mateus 21:22). Por que não entregar-Lhe todos os seus cuidados?



Elizabete Rocha Boger

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq