Pular para o conteúdo principal
Apóie-se em Mim


Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranqüilo, e o meu coração está calmo dentro de mim. Salmo 131:2, NTLH.



Tínhamos um bonito cachorro collie chamado Zack. Num dia de inverno, notamos que ele não agia como de costume, e sua perna estava inchada e quente. Inclusive, o gato ficava encostado na perna dele, para aquecer-se. Assim, levamos Zack ao veterinário para saber o que havia de errado. Descobrimos que ele estava com câncer. A escolha era entre aplicar-lhe uma injeção letal ou amputar a perna. Foi um choque pensar em separar-nos dele tão de repente, e decidimos mandar amputar-lhe a perna.



A caminho de casa, depois da cirurgia, ele deitou no banco traseiro, com a cabeça no meu colo. Zack sempre gostava de olhar pela janela; na verdade, costumava pular de uma janela para outra. O efeito da anestesia estava quase terminando, e ele decidiu que queria ver para onde íamos, e se esforçou para erguer-se um pouco e olhar. Enquanto sacolejávamos pelo caminho, ele tentou firmar-se com a perna que ele não sabia que não estava mais lá. Pareceu um pouco confuso, e então lhe dei uns tapinhas e disse: “Está tudo bem, Zackie; deite-se de novo.” Por fim, ele relaxou e pareceu aliviado por deitar-se e apoiar todo o peso sobre mim. Era como se ele dissesse: “A vida anda um tanto confusa e cansativa por enquanto. Você sabe o que é melhor. Embora eu esteja querendo ver o que acontece por aí, vou fazer o que você diz.”



Deus diz que gostaria de me ver confiando nEle dessa maneira. Quer que eu Lhe entregue minhas preocupações, meu futuro, minhas feridas e apóie todo o meu peso sobre Ele. Tenho o câncer do pecado, e isso me faz pensar que não preciso dEle. Esforço-me para ver adiante, e acho que preciso navegar em meio aos problemas da vida. Mas Deus diz: “Estou aqui; conheço o futuro. Eu a criei; cuido de você. Apóie o seu peso em Mim; confie!”



Meu cachorro sabia que algo estava errado, mas não sabia exatamente o quê. Mesmo assim, confiou nas minhas palavras tranqüilizadoras. Nosso Deus, que controla o Universo, prometeu que tudo estaria bem se colocássemos nEle a nossa confiança.



Senhor, quero permanecer contente sob o Teu cuidado hoje!



Cassandra Baron

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq