Pular para o conteúdo principal

Os seus caminhos pertencem a Deus

  -Não fui eu, não pode ter sido eu –lamenta-se Hilda.
E chora e desespera-se diante da realidade. A joven tem apenas 15 anos. Uma flor que desabrocha para a vida, regada por suas próprias lágrimas. Lágrimas de dor, gotas de arrepemdimento.
Mexe a cabeça de um lado para o outro e insiste:
-Não fui eu!
Como se negar a realidade pudesse fazê-la retornar ao passado e andar outro caminho, escolher outra calçada.
-Como fui capaz de destruir o sonho dos meus pais e o meu? Não! Não pode ter sido eu.
Mas era sim. Tinha sido ela mesma a garota que brincando com o “amor,” descobriu-se esperando uma criança. Ela, que não passava de uma simples criança. Ninguém entende as razões da alma. O coração é misterioso e incomprensivel. Te confunde, te engana, te mente. Faz-te acreditar que você está indo ao paraíso e no entanto te conduz em direção a morte.
Os anos passam. Você cresce, se torna adulto e o coração continua traiçoanando-o. Você não consegue entendê-lo. Chora repetidas vezes o leite derramado, a água que se foi, que se perdeu, levando os seus sonhos terra a dentro, a molhar a semente da dor, fazendo-a brotar em forma de experiência.Você se pregunta: “Porquê?” Grita: “Não fui eu!” Mas é sim e você sabe disso.
O sábio Salomão disse muitos séculos atrás: “Do Senhor são os passos do homem; como pois entenderá o homem o seu destino?” Ao Senhor pertencem os seus passos. Só Ele conhece as carências verdadeiras de seu louco coração. Você não! Você acha que sabe, imagina que entende tudo. Acredita saber aonde vai, mas o tempo se encarrega de mostrar-lhe como estava errado.So em Jesús, os seus desencontros se encontram. Só nEle os seus desvarios se apaziguam. Únicamente em Deus você deixa de correr buscando o que não sabe. nEle, finalmente o seu não ser, se transforma em ser.
Por isso hoje, volte os seus olhos a Deus, como a flor em direção do sol, a procura de vida. Abra o seu coração ao Espírito, como a terra seca ao rocio da manhã.Nao viva só. Andar só é andar a cegas. Viver so é morrer em vida. O arco-íris perde a sua cor.Resta só a gota fina da chuva. Sem sabor, nem cor. Aquarela morta, flor murcha.Levante-se! A vida não acabou. Volte a página rasgada. Segure a mão de Jesús e contemple os horizontes sem fim para onde Ele quer conduzí-lo. Os seus caminhos a Deus pertencem. O seu coração nao é seu. Não se atreva a viver sem Ele!
fonte:

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq