Pular para o conteúdo principal
O Broche Perdido
“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a Mim, virão orar a Mim, e Eu os ouvirei. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração.” Jeremias 29:11-13, NVI.

Você já perdeu alguma coisa que lhe era especial – e depois a encontrou? Como se sentiu?
Eu havia sido convidada para ir ao Brasil para falar num congresso do ministério da mulher, mas não pude ir. A diretora do ministério da mulher no Brasil mandou fazer um broche para mim, com o fundo branco, flores de cor violeta e meu nome escrito com letras douradas. Eu gostava muito daquele broche e o usei para ir à igreja, certo dia, com um traje lilás. Quando voltei para casa e comecei a mudar de roupa, percebi que estava faltando o broche. Como fiquei aborrecida! Pedi a Deus que me ajudasse a encontrá-lo e depois refiz mentalmente meus passos daquele dia, à procura do broche. Depois de várias horas, eu o encontrei! Fiquei felicíssima, e grata a Deus!
Assim, também, muitas de nós saímos pela vida numa tremenda pressa, e nem mesmo percebemos que deixamos o Espírito Santo para trás, em algum lugar. Perdemos a bênção da genuína comunhão com Deus. Passamos pelo círculo da amorável presença de Cristo com passos apressados, fazendo uma pausa de um momento dentro do círculo sagrado, mas sem esperar conselho. Não temos tempo para permanecer com o divino Mestre, e retornamos ao nosso trabalho sem a bênção de que necessitamos.

A sociedade nos programou para querermos tudo rápido – pudim instantâneo, arroz instantâneo, aveia instantânea, refeições no microondas e remédio para alívio instantâneo da indigestão. Vemos problemas e crimes sendo resolvidos em 60 minutos na TV e esperamos soluções instantâneas para os nossos problemas. Tratamos a Deus e a oração da mesma maneira. Mas uma oração curta e rápida a caminho da porta não é suficiente. Precisamos deleitar-nos na luz do Seu amor, contemplando o preço pago pela nossa salvação.

Célia Mejia Cruz

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq