Pular para o conteúdo principal
Encontro e Oração Atendida
E será que, antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei. Isaías 65:24.


Minha filha, Linda, e eu assistimos pela primeira vez à assembléia internacional da nossa Igreja em St. Louis, Missouri. Era domingo à noite, e o apresentador falou sobre sermos “transformados por meio de Cristo pela cura”, enfatizando a obra médica da Igreja. Eu estava entusiasmada por ver o enorme centro de convenções Edward Jones repleto, com milhares de pessoas.

Mais cedo, naquele dia, eu havia telefonado para meu irmão, Edward, na Califórnia. Ele me informou que minha cunhada Lucille, do Panamá, e minha sobrinha, Norka, com o esposo, Warner, participariam da assembléia. Então, liguei para a casa de Norka em Nova York, e deixei o número do celular de Linda, na esperança de que verificassem as mensagens no telefone residencial, já que eu não tinha o número do celular. Orei a Deus: “Por favor, permite que nos encontremos antes do final da assembléia. Quem sabe, poderíamos nos encontrar nas reuniões do ministério da mulher, se for possível.”

Concentrei minha atenção no programa, que contava através de uma encenação a história da obra médica da Igreja. Quando o programa terminou, Linda e eu fomos ao sanitário feminino. Eu estava lavando as mãos na pia quando ouvi uma voz entusiasmada: “Tia Wilma!” Virei-me e vi Norka e Lucille. A surpresa nos fez gritar, e depois nos abraçamos. Apresentei Norka a sua prima Linda – era a primeira vez que se encontravam. Perguntei se haviam verificado as mensagens no telefone de casa – não haviam. Fiquei impressionada pela rapidez com que Deus respondera à minha oração. “E Ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmo 37:4).

Na segunda-feira de manhã, encontramo-nos outra vez na reunião do ministério da mulher, bem como todos os dias dali em diante. Linda e Norka observaram: “Levou tanto tempo para que nos encontrássemos – e agora nos vemos em toda parte.”

Na sexta-feira, minha filha mais velha, Sonia, e seu esposo William, chegaram para o fim de semana de encerramento. Passamos momentos gloriosos com a família e amigos. Na manhã de sábado, o centro de convenções estava lotado. O tema do sermão, “Transformados em Cristo”, e a música – tudo foi um antegozo daquilo que o Céu será: reunir-nos com os entes queridos, fazer amizade com pessoas de todo o Universo e, acima de tudo, encontrar-nos com Jesus e nosso Pai celeste, ouvi-Los contar de Seu amor por nós e de como trabalharam em favor de nossa salvação. Como será glorioso participar da maior reunião de todos os tempos!


Wilma C. Jardine

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq