Pular para o conteúdo principal
Encontro e Oração Atendida
E será que, antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei. Isaías 65:24.


Minha filha, Linda, e eu assistimos pela primeira vez à assembléia internacional da nossa Igreja em St. Louis, Missouri. Era domingo à noite, e o apresentador falou sobre sermos “transformados por meio de Cristo pela cura”, enfatizando a obra médica da Igreja. Eu estava entusiasmada por ver o enorme centro de convenções Edward Jones repleto, com milhares de pessoas.

Mais cedo, naquele dia, eu havia telefonado para meu irmão, Edward, na Califórnia. Ele me informou que minha cunhada Lucille, do Panamá, e minha sobrinha, Norka, com o esposo, Warner, participariam da assembléia. Então, liguei para a casa de Norka em Nova York, e deixei o número do celular de Linda, na esperança de que verificassem as mensagens no telefone residencial, já que eu não tinha o número do celular. Orei a Deus: “Por favor, permite que nos encontremos antes do final da assembléia. Quem sabe, poderíamos nos encontrar nas reuniões do ministério da mulher, se for possível.”

Concentrei minha atenção no programa, que contava através de uma encenação a história da obra médica da Igreja. Quando o programa terminou, Linda e eu fomos ao sanitário feminino. Eu estava lavando as mãos na pia quando ouvi uma voz entusiasmada: “Tia Wilma!” Virei-me e vi Norka e Lucille. A surpresa nos fez gritar, e depois nos abraçamos. Apresentei Norka a sua prima Linda – era a primeira vez que se encontravam. Perguntei se haviam verificado as mensagens no telefone de casa – não haviam. Fiquei impressionada pela rapidez com que Deus respondera à minha oração. “E Ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmo 37:4).

Na segunda-feira de manhã, encontramo-nos outra vez na reunião do ministério da mulher, bem como todos os dias dali em diante. Linda e Norka observaram: “Levou tanto tempo para que nos encontrássemos – e agora nos vemos em toda parte.”

Na sexta-feira, minha filha mais velha, Sonia, e seu esposo William, chegaram para o fim de semana de encerramento. Passamos momentos gloriosos com a família e amigos. Na manhã de sábado, o centro de convenções estava lotado. O tema do sermão, “Transformados em Cristo”, e a música – tudo foi um antegozo daquilo que o Céu será: reunir-nos com os entes queridos, fazer amizade com pessoas de todo o Universo e, acima de tudo, encontrar-nos com Jesus e nosso Pai celeste, ouvi-Los contar de Seu amor por nós e de como trabalharam em favor de nossa salvação. Como será glorioso participar da maior reunião de todos os tempos!


Wilma C. Jardine

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda...

Lições espirituais da natureza

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. Romanos 8:22 Quando Deus criou Adão e Eva, não lhes deu um palácio para morar, mas um belo jardim, para que o santo par fosse parte integrante da natureza e pudesse apreciar de perto as maravilhosas obras de Deus e seu coração se voltasse continuamente para o Grande Artista. Essa integração entre o ser humano, as plantas e os animais era perfeita e harmoniosa até o dia em que o pecado entrou em nosso planeta e estragou tudo. A partir de então surgiram os espinhos e cardos. Dentes e garras passaram a fazer parte do mundo animal, e apareceram pragas que nos molestam até hoje. (Às vezes me pergunto por que é que Noé não deu uma chinelada naquele casal de mosquitos que entrou na arca.) Por causa de uma desobediência aparentemente pequena e inconsequente, “toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”. Apesar de tudo, a natureza, que o pecado e o homem ainda não conseguiram de...

Paz ao coração

Um carrossel de ansiedade, angustia e desespero desnecessários invadiram meus pensamentos nos últimos meses, mas especificamente no ultimo mês.  Projetos profissionais, correria de compromissos sociais, desafios domésticos e um rio de problemas acontecendo no mundo foram motivos que me levaram ao estresse. Bom, eu ja sabia o que era viver estressada com crises cheias de náuseas, tremedeiras, dor de cabeça e vômitos, tanto é verdade que quando engravidei nem percebi, achei que era a CRISE nervosa. O fato é que depois da perda do bebê decidi fazer tratamento com medico e psicóloga e as crises quase que zeraram, ultimamente porém venho me cobrando quanto aos ganhos financeiros em casa e tenho me revoltado  contra tudo até que finalmente Deus teve misericórdia de mim e me trouxe um sermão maravilhoso sábado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. A igreja que procuro não citar para poder mostrar só Jesus, mas percebi que as pessoas precisam saber onde encontrei Ele - por isso e...