Pular para o conteúdo principal

Viciada em Coca-Cola



Um tribunal sueco autorizou que uma mulher da cidade de Malmö faça tratamento contra sua dependência de Coca-Cola. Durante anos, ela tem lutado para controlar seu desejo de consumir grandes quantidades do popular refrigerante, segundo o jornal sueco Sydsvenskan. Devido aos maus hábitos alimentares, a mulher tem vários problemas de saúde, como diabetes e pressão alta.

Surda desde a infância, a mulher alega que sua dependência é um efeito colateral acarretado por sua deficiência auditiva. Por causa do vício de Coca-Cola, ela havia entrado na Justiça contra as autoridades públicas na Suécia para ganhar acesso a um tratamento especial. Embora as autoridades locais de saúde e o Tribunal Administrativo (Länsrätten) concordassem que a mulher tinha problemas graves de saúde, eles haviam negado um tratamento especial para a mulher.

No entanto, ela entrou com um recurso no Tribunal de Apelação (Kammarrätten), que considerou que seu hábito alimentar era uma ameaça à sua saúde. Com isso, a mulher ganhou o direito de fazer um tratamento especial.




Tem mais:

Testes com ratos indicam que açúcar pode viciar

Um estudo com ratos oferece prova científica para algo que muitos já sabiam: que o açúcar pode viciar. De acordo com os pesquisadores da Universidade de Princeton, nos EUA, “o abuso de açúcar pode agir no cérebro de formas muito similares ao abuso de drogas”. Nos testes, os roedores que tomaram água com açúcar no café-da-manhã por três semanas apresentaram mudanças comportamentais e neuroquímicas que se assemelhavam àquelas produzidas quando animais ou pessoas usavam drogas. “Esses animais apresentaram sinais de abstinência e até de sequelas de longa duração que se assemelham à fissura”, explicou o pesquisador Bart Hoebel. Apesar de ainda não saber os efeitos em humanos, os cientistas acreditam que os resultados tenham implicações principalmente para pessoas com problemas alimentares, como a bulimia.

Só pra lembrar refrigerantes têm muito açúcar.

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq