Pular para o conteúdo principal
Saias Longas, com Amor

E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Filipenses 4:19.


Quando é que vou usar essas saias? perguntei a mim mesma. Embora fossem muito bonitas, eu não tive muito interesse nas cinco saias longas (que eram justamente o meu tamanho), quando as recebi numa sacola. Sempre considerei saias longas muito formais, e as usava somente em ocasiões solenes. Então, eu as alterava para ficarem do meu gosto: na altura do joelho. Imaginei que podia alterar estas também, quando tivesse tempo. Mas quando olhei para elas com mais atenção, vi que as estragaria, porque teria que remover os lindos detalhes ao redor da bainha. Seria realmente um desperdício. Achei que talvez pudessem ser usadas para alguma apresentação especial ou numa ocasião mais formal, mas logo perdi o interesse pelas saias. Assim, acabaram guardadas no fundo do guarda-roupa, e me esqueci delas.

Algum tempo depois, fui a uma consulta médica. Minhas veias varicosas estavam piorando. Meu médico indicou que seria necessária uma cirurgia vascular, porque algumas das veias precisariam ser removidas. Foi tudo bem com a cirurgia. O médico disse que eu não deveria expor as pernas ao sol por pelo menos três meses, porque a luz solar causaria manchas permanentes na incisão da cirurgia.

Minha mente foi de imediato ao guarda-roupa onde eu havia guardado as lindas saias que recebi. “Doutor”, respondi, “tenho um Pai celeste que é onisciente e prepara as coisas para mim. Antes mesmo de ter sido marcada a cirurgia, Ele já sabia que eu ia precisar de saias longas, e as providenciou para mim.”

Naquele momento, a desconsideração que eu sentira pelas saias se transformou em amor. Quando voltei para casa, provei-as, uma por uma, considerando-as ainda mais bonitas que antes. Que presente lindo Deus me mandou!

Uma vez mais, Senhor, muito obrigada! Perdoa-me pelas vezes em que me preocupo em meio às provas que surgem. Ajuda-me sempre a recordar que Te encarregaste da minha vida. Quando meus fardos são colocados aos Teus pés, Tu os carregas para mim.



Maria Moreira de Almeida

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq