Pular para o conteúdo principal
Poucos Escolhidos
Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos. Mateus 22:14.

Quando faço minha caminhada matinal, peço que Deus me ajude a encontrar alguém a quem possa testemunhar. Um dia, encontrei um casal com seu filho de 12 anos. Tivemos uma conversa agradável, e, como íamos na mesma direção, convidei-os a que parassem para ver nossa horta. Concordaram. Colhi alguns repolhinhos chineses para eles e disse: – Espero que um dia desses a gente se reúna, talvez para um almoço, e para conhecer-nos melhor.
O homem respondeu: – Ah, seria ótimo, realmente. Quando?
– Vocês decidem – respondi.
– Hoje ao meio-dia? – perguntou o homem.
Naturalmente, concordei e comecei imediatamente a me preparar para o almoço.Outra vez, encontrei uma mulher sozinha e a convidei para o almoço também. (Meu objetivo é conhecer melhor as pessoas que encontro, para poder convidá-las ao nosso pequeno grupo de estudo da Bíblia, que chamamos de “Ohana” [família].) Fiquei um tanto desapontada quando ela recusou, dando todo tipo de desculpas. De vez em quando, ao encontrá-la, repetia que ela continuava convidada. Ela sempre dava desculpas, embora dissesse que dificilmente tomava uma refeição quente, já que se ocupava demais com sua galeria de arte e morava num apartamento-estúdio, onde era muito difícil cozinhar. Por fim, eu disse ao Senhor que não devia ser responsabilizada pela alma dela, pois eu a havia convidado tantas vezes. Lembrei-me da parábola da “grande ceia”, em Lucas 14, particularmente nos versos 18 a 20.
Um dos convites mais gratificantes foi estendido a uma senhora de 82 anos de idade. Ela havia sido líder na comunidade. Quando meu esposo e eu a convidamos para participar conosco do estudo da Bíblia todas as sextas-feiras à noite, ela passou a vir, fizesse sol ou chuva. Nunca perdeu uma noite, a não ser quando foi assistir à formatura de seu neto em Kentucky. Que alegria conhecer pessoas tão receptivas!
As Escrituras, verdadeiramente, têm razão. Muitos são chamados, mas poucos, escolhidos. Fico feliz porque o Senhor me chamou e me escolheu para fazer parte de Sua família real.

Ofélia A. Pangan

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq