Pular para o conteúdo principal

Bela aos olhos do Pai

Onde Mora a Beleza

É forte, respeitada e não tem medo do futuro. Fala com sabedoria e delicadeza. Provérbios 31:25, 26, NTLH.

O portão se abre por completo, produzindo um som metálico ao bater contra a cerca. São 16h30 e, embora as mulheres ali reunidas estejam rindo e falando ao mesmo tempo, cada uma está de olho no portão, na expectativa de ser uma das primeiras a entrar na piscina. Observo-as enquanto passam apressadas pelo portão, carregando suas sacolas e toalhas, com estampas de peixes e conchas marinhas. Muitas desaparecem no vestiário, emergindo momentos depois vestidas apenas com o traje de banho. Elas riem e brincam umas com as outras, enquanto se dirigem à escadinha e entram na piscina.

A celulite nas coxas e nos braços é tornada óbvia pelos raios do sol, que não perdoam. Muitas têm grandes barrigas distendidas, que se projetam para baixo, e nádegas e seios flácidos. Algumas vestem maiô com saiote, para ocultar coxas roliças que atritam umas nas outras. Muitas dessas mulheres têm pernas salpicadas de azul, com veias varicosas. Outras são mulheres bem proporcionadas, e algumas são esbeltas. A maioria está na faixa dos 60, 70 e até 80 anos. Todas são assíduas na aula de hidroginástica.

Observo enquanto essas belas mulheres, com seus maiôs estilosos, entram na piscina. E enquanto cada uma submerge lentamente na água fresca e clara, lá se vão os estragos do tempo, da lei da gravidade, dos partos, da maternidade e dos anos em que colocaram outros em primeiro lugar. O que permanece são os rostos amáveis de diferentes mulheres, cada uma embelezada pelas vastas experiências de uma vida que lhes é exclusiva.

A água está maravilhosa e, durante a hora seguinte, rimos e brincamos enquanto fazemos os exercícios e desfrutamos esse período de tempo dedicado a nós mesmas. Durante aquela hora, observo e aprendo e imagino o tempo em que atingirei esse estágio da minha vida, o tempo delas. Embora eu venha, por fim, a perder aquilo que aos olhos da sociedade é considerado beleza jovem, honrarei ao meu Criador fazendo o meu melhor como mulher para aceitar e cumprir minha função de filha, irmã, esposa, mãe e avó, ao tornar-me mais bela aos Seus olhos.

Terri Casey

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq