Pular para o conteúdo principal
Quão Grande És Tu!

Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as Minhas vistas, te darei conselho. Salmo 32:8.

Sempre me sinto feliz quando canto o hino “Quão Grande És Tu”. Minha mente retrocede a uma excursão pela Europa, a qual nos levou pelos Alpes e Dolomitas. Naquela ocasião, eu o cantei e louvei a Deus por ter-me permitido fazer aquela maravilhosa viagem.

Então, dez anos mais tarde, enquanto prestava serviço voluntário como secretária num hospital em Karachi, Paquistão, fiz uma viagem para o norte. Primeiro, visitamos a região montanhosa de Murree, Patriata, e o desfiladeiro Khyber. Mais uma vez, “Quão Grande És Tu” predominava em minha mente. Um ano depois, numa viagem ainda mais ao norte, vi Rakaposhi, a montanha da lendária Xangrilá, e os picos dourados de Galmut. Viajamos ao longo da Estrada da Seda, que Marco Polo percorreu.

Era o mês de junho e fazia frio. Caminhamos por uma passagem da montanha sobre um metro e meio de gelo de geleira, que havia descido da montanha durante a noite. Mais uma vez, as palavras do belo hino apareciam constantemente na minha lembrança. “Então minh’alma canta a Ti, Senhor: Quão grande és Tu! Quão grande és Tu!” (HASD, nº 34).
Temos uma montanha bem conhecida aqui na África do Sul. Quando planejamos uma viagem de férias, além de visitar a família, fazemos um esforço para subir de teleférico até o topo da Montanha da Mesa, na Cidade do Cabo. Também viajamos perto da Montanha Drakensberg, na região de Natal, e admiramos a beleza e majestade dos altaneiros picos. A grandeza de Deus é vista em muitos lugares.

Outro aspecto da natureza que sempre me fascina é o mar. Os oceanos são enormes e importantes ao redor do mundo. Fico encantada com a grande variedade de vida marinha nos aquários. Familiares e amigos sabem como gosto de figuras de peixes. Tenho, inclusive, um quebra-cabeça emoldurado, retratando peixes e plantas aquáticas. Tive, recentemente, a felicidade de receber um belo relógio, encaixado numa estrutura formada por dois peixes azuis, um na parte superior e o outro, na inferior. Também tenho uma coleção de conchas. Embora eu não saiba muito sobre o assunto, elas me fascinam. E quando tenho curiosidade sobre algo que vejo, procuro alguns dos meus livros que têm lindas gravuras de conchas. Que Deus de amor, que nos deu tanta variedade para apreciar! Quão grande és Tu!

Phyllis Dalgleish

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq