Pular para o conteúdo principal

Peça e Receberá

Pede-Me, e te darei as nações como herança. Salmo 2:8, NVI.

Quando você decide pedir alguma coisa ao Senhor, lembre-se de que às vezes Ele responde de maneira inesperada. Foi isso que me aconteceu, e tenho certeza de que Deus esteve envolvido.
Minha família estava pronta para as férias. Suspirei: “Como eu gostaria de ir para um hotel lindo, esplêndido, onde eu fosse servida, não precisasse arrumar as camas, e a comida fosse deliciosa!” E o Senhor ouviu meu desejo.

Saímos bem cedo e, como sempre, oramos pedindo a bênção do Senhor. Quando o sol despontou, estávamos numa bela cidade turística, onde paramos para ler a meditação matinal e agradecer a Deus o cuidado que já havíamos recebido. Ouvindo música religiosa, continuamos a viagem. Uns dez quilômetros depois, um veículo cruzou a nossa frente de modo inesperado, e nosso carro foi parar no meio de um campo. Estávamos de mãos amarradas – sem telefone ou qualquer tipo de auxílio por perto.

Como eu gostaria de estar em outra situação! Por que, Senhor? pensei. Fizemos tudo de acordo com o Teu querer. Por que isso nos acontece?

De repente, de lugar nenhum, surgiu um “anjo”. Um estranho bondosamente nos ajudou em todos os pormenores. Como nada igual nos havia acontecido antes, não sabíamos o que fazer. Ele indicou uma oficina para a qual deveríamos ligar do seu celular, e dentro de uma hora nosso carro estava sendo consertado.

A seguradora imediatamente entrou em contato conosco, indicando onde deveríamos permanecer. Como ninguém ficara gravemente ferido, mas estavam todos cansados devido àquela circunstância, fomos levados a um hotel. Para minha surpresa, era o melhor hotel da cidade! Entramos em contato com um médico por causa de nossos pequenos ferimentos, e tudo o que sonhei com relação a um hotel se tornava realidade.

Em três dias, nosso carro estava como novo; havíamos passado um período não planejado de miniférias num local de turismo, assim como eu havia desejado – e sem ter que gastar um centavo!

Deus é tão misericordioso, embora às vezes não entendamos a razão daquilo que nos acontece. Ele deseja o melhor para nós. Quer dar-nos tudo o que pedimos – e às vezes de uma forma como não imaginamos. Devemos lembrar de pedir a Deus o que é melhor para nós, e nada mais.

Nancy Cano de Ziegler

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq