Pular para o conteúdo principal

Você e as Circunstâncias


E disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o Senhor. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. 2 Crônicas 20:15.


Algumas vezes, as circunstâncias em nossa vida são injustas e imerecidas. A soma do nosso passado determina quem somos hoje. Podemos permitir que as injustiças do passado nos tornem amargas e ressentidas. Podemos concluir que a vida tem sido injusta, e assim entornamos nossa frustração sobre os que estão mais perto de nós. Ninguém disse que a vida seria justa ou imparcial, ou que teríamos a vida que desejamos.


Você pode dizer: “Você não entende minha vida. Já tive mais do que minha cota de problemas.” Talvez você tenha sofrido abuso na infância ou esteja vivendo uma relação conturbada agora. É possível que você, ou alguém próximo, esteja travando uma batalha perdida contra uma doença terminal. Talvez pareça que perdeu não só a batalha, mas a guerra.

Não se desespere; há boas notícias! Você não precisa travar as batalhas que a vida joga no seu caminho. O verso de hoje nos faz lembrar que a peleja não é nossa, mas de Deus.

Já perguntei a Deus por que tenho esse tipo de lutas, mas Ele continua em silêncio. Quando luto e me esforço para entender, sinto-me só e desesperada. Estou aprendendo a esperar nEle, aceitando que talvez não nesta vida, mas algum dia, eu venha a entender. Ele ordena que nos aquietemos e saibamos que Ele é Deus. Ele é Deus e está no controle.


Tudo se resume à escolha. Escolherei obedecer a Deus, independentemente do que aparecer no meu caminho? Vou colocá-Lo em primeiro lugar, em todas as circunstâncias da vida? Consigo depor meus fardos de culpa, ressentimento, amargura e ódio, e permitir que o Espírito assuma o controle e produza frutos? Experimentar alegria, paz, bondade, fé e mansidão não seria mais gratificante do que guardar rancor? Deus não é a causa dos nossos problemas, porém pode usá-los para o bem, se pedirmos que Ele o faça. Permitir que Deus nos transforme naquilo que nos tornaremos amanhã!


Kathleen Sowards

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq