Pular para o conteúdo principal

Quem é Minha Mãe?


Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a Mim, porque dos tais é o reino dos Céus. Mateus 19:14.

Quando eu era criança e adolescente, o Dia das Mães era o dia de honrar minha mãe. Com a ajuda do papai, comprávamos ou fazíamos lindos presentes, e tentávamos até preparar o desjejum para mamãe. Era tudo para ela e pelo que fazia por nós. Neste dia especial, penso em outras mulheres que também foram mães para mim. O Dia das Mães se tornou o dia de homenagear qualquer mulher que tenha, de algum modo, sido mãe para mim.
Lembro-me da Irmã Gabriel. Que mãe maravilhosa ela foi para mim! Conversávamos por telefone de tempos em tempos, e ela sempre me deixava palavras de sabedoria para a vida. Aprendi muito com ela acerca da hospitalidade.
Depois havia a minha tia Ethlene, que nunca chegou a ser mãe, mas atuou como se fosse, para muitas pessoas. Desde minha infância até a idade adulta, ela foi mãe para mim. Lembro-me de ter aprendido os primeiros corinhos da Escola Sabatina e as histórias bíblicas aos joelhos dela. Incutiu em mim o amor pelas crianças, um amor que até hoje abrange meus próprios filhos e quaisquer outras crianças.
Posso enumerar muitas mães que me influenciaram a vida e me mostraram que o amor de mãe se estende para além dos próprios filhos. Tem que ver não com o que fiz, mas com quem eu sou.
Um dos mais importantes exemplos de maternidade é o próprio Jesus. Lembra-se de quando as mães trouxeram os filhos para que Ele os abençoasse? Ele estava cansado; havia tido um dia longo. Sabendo disso, Seus discípulos não queriam que Jesus fosse perturbado pelas brincadeiras das crianças; Ele tinha coisas mais importantes para fazer. Mas, como uma autêntica mãe, Jesus olhou para além de Seus próprios sentimentos e necessidades, e viu apenas os rostos expectantes das crianças; sentiu o amor delas e seu desejo de estar com Ele, e isso foi tudo o que importou. Chamou-as a Si e amou a cada uma.
Esse é um amor de mãe, um amor que se estende para fora de si e de suas próprias necessidades, para abraçar a outro com o amor de Deus. Você é mãe? Mesmo sem filhos, a resposta é “sim”. Pois Deus chamou cada mulher a mostrar Seu amor, incondicionalmente, para aqueles que mais precisam dele. É isso que as mães fazem. Quem é mãe? Mãe é toda mulher que tem o amor de Deus no coração.

Heather-Dawn Small

Postagens mais visitadas deste blog

Arrendada

A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. Isaías 38:12, NVI. Eu tinha 11 anos quando ouvi, pela primeira vez, que seria “arrendada” durante o verão. “Arrendar” é uma expressão do interior para mandar crianças para fora, a fim de viverem com outras famílias. Como era tradição, uma família com muitas bocas para sustentar enviava uma criança para morar com um parente ou amigo. Esperava-se que a criança realizasse algumas tarefas em troca do sustento e não fosse um fardo para a família que a recebia. Então, agora era a minha vez. Minha irmã estava muito doente dos rins e passara por várias cirurgias, num esforço por evitar um transplante. Eu já havia começado a cuidar de bebês e estava acostumada a ficar sozinha em casa, mas meus pais não queriam que eu ficasse sozinha a noite toda, pois eles freqüentemente pernoitavam no hospital. Primeiro, fui mandada para a casa de minha avó. Ela sempre foi um redemoinho de atividade, e eu passava os dias ajuda

A paz de Jesus

Certa vez me encontrei em um quarto, simples, modesto, com alguns armários de arquivo encostados na parede sem decoração alguma.  Estava ali curioso, até que decidi abrir um arquivo e verificar as pastas, para minha surpresa eram arquivos da minha vida, e naquele quarto chamado vida percebi que haviam arquivos de tudo que fiz, pensei e planejei fazer. Como era estranho perceber que cada pagina havia sido escrita por mim e assinada com meu próprio nome, era a minha assinatura! Vi algumas pastas enormes, quilométricas como a dos meu pensamentos impuros e tive até medo de ler o conteúdo, depois vi pastas um pouco menores das músicas que eu ouvi e fiquei impressionado com o tempo que perdi com isso e com as impressões que elas me causaram... foi terrível.  Encontrei uma pasta pequena com alguns nomes das pessoas que falei de Jesus e fiquei impressionado que ainda no meio de coisas ruins pude fazer (com ajuda de Deus) ainda que pouco, coisas boas. Diante da alegria de ver aq